Governo Americano troca Linux por Mac OSX

Iniciado por tizé das coives, 12 de Outubro de 2009, 15:34

tópico anterior - próximo tópico

tizé das coives

Uma pena... mas o governo americano vai deixar de usar Red Hat linux por Mac OS X
O motivo?

Ele só funciona ", disse ele sobre a plataforma Apple. "Você não vai ter alguns problemas de vazamento de memória que parecem praga diferentes versões de sistemas Windows. E de missão crítica clientes apreciam isso. "E, enquanto a Red Hat é uma plataforma Unix-like com o seu Linux", com a Apple que o casal confiabilidade Unix com uma interface de usuário do mundo-classe. Essa é a pedra de tropeço no Red Hat. É um pouco complicado ... A interface do usuário para a Apple é maravilhoso. É tão fácil de usar e intuitivo. É a marca da plataforma ".

Noticia aqui:
http://www.securitysystemsnews.com/?p=article&id=ss200910a0EEOE

Pois é.. o Linux ainda tem de crescer no campo da usabilidade...

luiscarlos

Com tudo ainda está em plataforma Unix!  :P

Skid Vicious

Ah... Pelo amor de Deus, qualquer débil mental usa um Gnome sem qualquer tipo de problema.

Tem dinheiro nisso!!!

Tota

Citação de: Skid Vicious online 12 de Outubro de 2009, 22:12
Ah... Pelo amor de Deus, qualquer débil mental usa um Gnome sem qualquer tipo de problema.

Tem dinheiro nisso!!!

Sim, muito dinheiro e estratégia da Apple

A Apple tem um programa de incentivo educacional a anos, onde vende maquinas à "preço de custo" paras as K2 ( escolas primarias) Bem como a qualquer estudante de qualquer nivel, com descontos

É o modo americano de inclusâo digital

sylvester

Se fosse para desktop eu concordava com o argumento usabilidade.
Não há melhor sistema em termos de usabilidade  como o OS X, mas como estamos aqui a falar em servidores não estou a ver vantagens nesse campo.
Parece mais uma decisão económica que outra coisa.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

gnomin

O governo norte-americano podia colocar o Ubuntu server, a Canonical iria ficar famosa por isso. Já imaginou? "O governo norte-americano usa servidores com Ubuntu!"  :D

O que o Mac OS X server tem de bom (além da usabilidade) que o faz sobresair aos servidores Linux?
Ah... nada.

Rodolfo Calvo

Citação de: tizé das coives online 12 de Outubro de 2009, 15:34

"É tão fácil de usar e intuitivo"

Tão de brincadeira né? Isso no meu entender ele disse que o Linux é difícil de usar...
Esse são os mesmos (burros) que ajudam a governar o País???
Fiquei preocupado agora.

livio

O MacOSX Server é um excelente sistema, muito robusto, seguro e bastante simples de administrar.

O governo norte-americano está querendo mesmo é evitar dores de cabeça.

E não tem dinheiro da Apple nisso, esse tipo de aquisição envolve licitações.

rborowski

Acho que, pelo que entendi, a matéria era simples propaganda de empresa fornecedora de determinada solução, que funciona melhor no Mac, por algum erro de desenvolvimento, provavelmente. Só.

bred81

Pô, Mac OS é muito bom. Foi uma boa escolha!
Na minha opinião, deve ser o suporte que a Apple dá...
O da Red Hat não é lá essas coisas...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...