arquivos somente leitura

Iniciado por henriquers, 11 de Outubro de 2009, 21:01

tópico anterior - próximo tópico

henriquers

Boa noite, sou usuário iniciante  Ubuntu, e estou com um problema:
Em um pendrive existem 4 arquivos (autorun & .exe(vírus)) e algumas músicas que quero excluir. Já tentei pelo comando sudo nautilus, no terminal usando root , mas nada adianta, toda vez que tento deletar os arquivos aparece a seguinte mensagem: acesso negado, arquivo somente leitura!!!!!!. Já pesquisei em vários fóruns, segui algumas dicas e nada deu certo.
Gostaria de saber se existe alguma forma de apagar esses arquivos de"somente leitura".
Obrigado-Henrique .

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

henriquers

Muito obrigado pela dica, é verdade o pendrive não está esta formatado em ntfs, vou tentar de novo, valeu!!!

nuno_nunes

As pens normalmente vem formatadas em FAT. :)

VB5

Citação de: nuno_nunes online 14 de Outubro de 2009, 08:15
As pens normalmente vem formatadas em FAT. :)

Se for o caso, o meio mais rápido é geralmente conectar a pen numa máquina Windows e mandar verificar/corrigir erros (um chkdsk). Provavelmente no final aparecerá uma pasta ou arquivo com os fragmentos encontrados, que pode ser apagada, mas a pen será restaurada. É possível fazer isso pelo 'fsck', mas é mais complicado.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

nuno_nunes

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

nuno_nunes

Eu uma vez para apagar esses arquivos eu tive que ir a um pc com windows e apagar pois o linux não os deixava apagar. :(