Ubuntu trava ao dar boot com modem 3g conectado

Iniciado por castelini, 07 de Outubro de 2009, 16:41

tópico anterior - próximo tópico

castelini

Eu instalei o Ubuntu Server 9.04 e estou utilizando um modem USB 3G Huawei E226 da Claro nele.
O modem está funcionando perfeitamente, eu consigo conectar e navegar na internet.
Quando eu ligo o computador com o modem na USB, ao começar a carregar o Ubuntu o sistema trava. O sistema para após as seguintes linhas aparecer na tela:
Boot from (hd0,1) ext3 ....
Starting up ...

Aí eu tenho que desligar o computador no botão liga/desliga.
Quando eu tiro o modem da USB, o sistema inicia normalmente. Eu coloco o modem na USB e me conecto à internet normalmente.
E eu preciso que o sistema seja capaz de reiniciar com o modem na USB, pois nesse computador eu estou colocando um link 3G para contingência.
Alguém já viu esse problema e sabe como resolver?

Dobrowolsky

O ubuntu nao da boot com pen drive ligado no pc e como esses modens 3g acabam funcionando como um pen drive...
+ concerteza deve haver alguma configuraçao para alterar isso... so nao sei qual =]

toso51

Mas se eu não me engano em algumas versões no windows ele também não inicializa já conectado. Eu lembro que cheguei até a ligar para o suporte da operadora e eles me disserem que antes de desligar, ou após desligado deve-se se retirar o modem e conectá-lo novamente após ligado.
Um jeito que não costumo fazer, mas já tentei e sempre funciona é ligar o computador com o modem conectado e apertar CTRL+ALT+DEL, tanto no windows quanto no linux ele reinicia o computador como não tivesse o modem conectado na usb e entra normalmente.
Ubuntu 13.04 - Chromium !