Problemas na Instalação do Ubuntu 9.04 e o Xp-sp2

Iniciado por johnalencar, 04 de Outubro de 2009, 21:24

tópico anterior - próximo tópico

johnalencar

oi, sou novato, e não conheço linux, estou perdido...

vamos ao problema:

- tenho um HD de 160gb e outro de 40Gb, desejo instalar o XP e o Ubuntu no HD de 160gb e deixar o de 40 gb como escravo... formato pra ntsf, somente pra o xp...
- no HD de 160gb, iniciei a instalação via cd do XP-SP2, até aí tudo bem, eu o dividi ele em duas partes, na maior instalei o xp, e deixei uma "não particionada" com 20 gb pra o linux.
- peguei o cd com o ubuntu, reinicie o pc e comecei a instalação, seguindo os passos, ao terminar, deu um erro.. erro 18.. estou tentando fazer a partição manual, porém não sei como fazer.. alguem poderia me ajudar?

Raptor Tricolor

Boa noite amigo, seja bem vindo ...

em uma busca rapida encontrei este tutorial Particionando HD

espero que ajude. ;)

johnalencar

Raptor Tricolor... Muito obrigado cara, tava aki fuçando na net e consegui particionar manualmente, só q o problema com o Erro 18 persistiu... em outro site ouvi dizer q se vc colocar um \boot, antes resolvi, estou tentando fazer isso.. se alguem tiver uma ideia de como resolver esse problema, favor avisar??

:D

Raptor Tricolor

De uma olhada neste tutorial Instalando ubuntu 9.04 e xp , se não esta fazendo alguma coisa diferente.

EDIT:

Por favor amigo johnalencar apague um dos seus tópicos criados em diferentes seçoes, ou alguem da moderação exclua um deles.

johnalencar

é.. raptor..eu ja dei uma olhada nesse tutorial.. ajudou bastante...

Resolvi o problema com o "erro 18" depois de muita pesquisar e quebrar a cabeça, tambem consegui particionar manualmente :D

mas agora surgiu um novo problema...

vejam:

Ao inciar aparecem as opções:
-Ubuntu 9.04, Kernel 2.6.28.11 generic
-Ubuntu 9.04, Kernel 2.6.28.11 (recovery mode)
-Ubuntu 9.04, memtest 86+
- Other...
- Windows xp professional