Packager instal + internet discada = dor de cabeça

Iniciado por Alyscom, 03 de Outubro de 2009, 13:29

tópico anterior - próximo tópico

Alyscom

eaew pessoal como estal? tudo bem? se tao bem entao tah bom :D

bom éh o seguinte baixei o ubuntu-9.04-desktop-i386 baixei via internet discada demorou 9 dias  :o até ai tudo bem
soh que éh o seguinte instalei tudo sertinho fiz tudo direitinho instalei os drive d video e tudo :)
o problema começa aqui como éh internet discada e nao consegui os drivers corretos para o ubuntu  estou baixando via ruindows xp  :-\
e todo drive tem suas dependencias ai que tah o problema! cada erro vai lah eu reinicia o pc ir no xp botar pra discar
e baixar os pacotes um por um :'( eu nao tenho tempo pra tah procurando os pacotes sertos achei que era
soh instalar o ubuntu e sair tocando :( faz duas semanas que estou com ubuntu instalado até agora nem mexi nele direito o tempo que tenho
fica todo soh pra baixar os pacotes :-\

bom queria saber se posso baixar todas as dependecias que os programas pedem tudo junto? nao inportah o tamanho
so que soh as dependencias entenden? :)
eh pelo xp :-\ jah que pelo ubuntu ñ posso!! nao da pra criar um script via ruindows pra baixar tudo jundo? ???

entao pesso a ajuda d todos :D
O álcool é o photoshop da vida real

clcampos

Realmente usar Linux sem internet é meio problemático, mas nada que não possa ser contornado.

Leia as dicas do tópico Como instalar programas sem internet? e assim você saberá de antemão quais pacotes (software + dependências) será necessário baixar, podendo então fazê-lo via windows.

Depois você pode baixar via Ubuntu Packages Search.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

fatecano

Citação de: Alyscom online 03 de Outubro de 2009, 13:29
(...) nao da pra criar um script via ruindows pra baixar tudo jundo? ???

Engraçado, eu também vim aqui procurar essa mesma coisa que você!  ;D
Só que no meu caso, estou totalmente sem internet (placa de rede foi para o saco) e com o Ubuntu "pelado".

Irei baixar pelo XP e ver o que acontece!

Abraços

Alyscom

eles deviam jah fazer o ubuntu com todos os patch e dependencias :D
seria uma mao na roda pra quem nao tem net disponivel!!!! ;)

ahh!!! vlw clcampos pela dica :D muito obrigado msm
foi de grande ajuda

mas como todos sabem quantoh mais ajuda melhor!!! a uniao faz a força  :P hehehe
meus amigos ñ instalaram o linux por causa d suas dependencias eles querem um os que bastah vc clicar e instalar!
tah eu sei que nao eh tao facil assim d mexer mas d todos eles fui o unico que criou coragem pra testar :)
e estou bastant empolgado "jah fiz rodar uns jogos aqui pra eles verem que o linux ñ éh o que eles pensam jah
que consegui rodar o gta mais rapido que no xp!!!! :D" sofri um pouco até conseguir isso heheh
soh o que tah me matando msm sao as dependencias!!

Alyscom

eu estava pensando!!!
que tal vcs que tem um ubuntu bem completo postar os nomes de todas as dependencias que vcs usaram no seu pc
assim ficaria mais facil não soh pra mim pois acredito que isso irah ser d grande ajuda pra todos :D
jah que procurar e baixar um por um não éh nada facil!!! :-\

então pessoal vão dando umas ajudinhas ai :D

lembrem-se pode ser d grande valor pra quem não tem internet via linux!!!

clcampos

O que tem em uma PC não é necessariamente o que deva ter em outro. Essa solução que você procura e bem pior do que a que indiquei, pois você vai acabar cheio de pacotes que não precisará mesmo.

Chegou a olhar o tópico que indiquei? Com ela você baixa tudo e ai é só instalar usando dpkg, de uma vez só.

A função de instalação de pacotes separados das dependências é uma grande sacada, assim você só instala aquilo que precisa, e se já tiver algum pacote instalado que é dependência de algo que quer instalar ele não é baixado novamente, diminuindo assim possíveis downloads com o tempo.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Alyscom

sim eu lih!!!

soh que prefiro muitoh mais jah ter meu pc preparado pra quando precisar
e se quando precisar não conseguir nem um meio d conseguir as dependencias?
tiver sem net , tiver viajando ou qualquer outro motivo urgent? ???

sei que vai pesar bastant na memoria e tudo mais!!
minha méta não éh d conseguir um pc muito rapido
minha metah éh de um pc funcional!!!! ;) entend
funcional quero dizer que rode o programa que eu precisar na hora pois éh o que estou sempre a fazer :D

os sites dos programas deviam botar as dependencias das dependecias das dependencias e assim por diante
porque baixo o que preciso vou instalar!!!!
erro: dependencia ai vou d novo baixo vou instalar erro: dependencia
e fica soh nessas éh tantah dependencia que no final nem lembro qual era o programa que tinha dadoh erro >:(
éh que nem nosso amigo arlei dc
pois não basta baixar o pacote do programa e instalar, esse programa vai precisar de algumas dependências, e essas dependências vão precisar de outras dependências e isso acaba se tornando uma bola de neve.
e éh verdade pois jah baixei mais d 400 pacotes e até agora sempre dah erro falando que tah faltando coisa!!! :-\
jah reiniciei o pc umas 40 vz hoje tudo isso pra tentar ver o meu ubuntu funcionar legal
mas todo esse meu esforço vai acabar éh estragando meu pc :-\ eu gosto do ubuntu d todos foi a que achei melhor visualment pois nunk tinha testado antes, e apos instalar continuo gostando mais ainda pois éh bem facil d mexer :)
vou tentar até terça se nao conseguir vou largar d mão!! :-\ não quero mais fazer oque c não tiver funcionando vou ter ficar com o da M$ :-\
uso ele pro trabalho queria soh aproveitah a folga que nunk tenho pra mudar d os definitivament pois odeio a M$ e seus problemas com virus e etc

clcampos

É com seu pensamento sinceramente eu não esperaria até terça-feira.

Os sites não precisam passar as dependências das dependências das dependências porque seu sistema já faz isso sozinho, ai usa as ferramentas quem quer.

Boa sorte, espero que consiga chegar a algum lugar que torne o uso do sistema agradável, e que permita que use ele mais tempo!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Alyscom

Éh meu amigo clcampos
Os sites não precisam passar as dependências das dependências das dependências porque seu sistema já faz isso sozinho
eu não estou usando o ubuntu lembra!
estou usando o xp porque o ubuntu tah sem internet :-\ soh se o xp faz isso tambem :o, se faz eu não sabia

Alyscom

consegui me conectar pelo ubuntu via internet discada  :D
agora vai ficar mais facil as coisas pra mim!!!!! ;D
vlw clcampos por ter tentado m ajudar!!!!