usr/local acesso bloqueado - Resolvido

Iniciado por Cleroln, 02 de Outubro de 2009, 12:32

tópico anterior - próximo tópico

Cleroln

estou aprendendo linux, mas ja estou gostando com  pouco que sei.
estava aprendendo programação c no windows usando o dev, porem comprei um livro caro pela net e o desgraçado usa compilador proprio, nada do que eu havia aprendido com pesquisas vai funcionar, nao tem int main(), for, else,... ele é portugues e parece facil por isso.

O problema é que pra estudar tenho que copiar um arquivo q veio em cd para a pasta usr/local mas parece q esta bloqueada, preciso desbloquea-la e começar a estudar ^^

desde ja agradeço pela iniciativa ubuntu
Note STI 1462

Tota

Citação de: Cleroln online 02 de Outubro de 2009, 12:32
estou aprendendo linux, mas ja estou gostando com  pouco que sei.
estava aprendendo programação c no windows usando o dev, porem comprei um livro caro pela net e o desgraçado usa compilador proprio, nada do que eu havia aprendido com pesquisas vai funcionar, nao tem int main(), for, else,... ele é portugues e parece facil por isso.

O problema é que pra estudar tenho que copiar um arquivo q veio em cd para a pasta usr/local mas parece q esta bloqueada, preciso desbloquea-la e começar a estudar ^^

desde ja agradeço pela iniciativa ubuntu

Ola Cleroln

Mais uma para seu aprendizado:

Todas as pastas do diretório raiz, exceto a /home pertencem ao administrador ou root

Logo, a pasta /usr e suas sub pastas são propriedade do root.

Então para copiar ( não vou ensinar, voce esta aprendendo então como professor eu digo=> pesquise ) qualquer coisa para /usr/local voce tem que virar root.

Vai ser sua lição de casa ;D

abraços e bons estudos.

Cleroln

sudo mv /home/"nome do usuario adm"/Desktop/ualv2tar  /usr/local

Uma blzura, fiz a lição direitinho? ^^
Note STI 1462

Tota