Problemas de idioma

Iniciado por malvescardoso, 01 de Outubro de 2009, 10:18

tópico anterior - próximo tópico

malvescardoso

Estou testando o Kubuntu. Ele está instalado em uma partição secundária, que chamo "Campo de Testes". Infelizmente, estou com problemas na tradução para o pt_BR.

Apesar de oferecer a opção de mudança de idioma logo no início do boot, percebi que a tradução não é completa, necessitando alterar a língua também pelo painel de configurações. Pois bem, o aplicativo de notificações informou que o sistema de tradução não está completo, sugerindo a instalação de alguns pacotes. Aí começou o problema: a instalação não se completa por causa de conflito entre dois pacotes: language-pack-kde-pt (se não me engano, é isso) e language-pack-pt. O primeiro fica "quebrado". Resultado: a tradução nunca está completa e eu não consigo resolver os conflitos (nem um sudo apt-get -f install dá jeito). Como resolvo?
:: Acima de tudo, Deus! ::

dudu_fernandoo

Tenta

#aptitude install (nome do pacote)
ou

#dpkg -r (nome do pacote)

flows
GNU/LINUX Ubuntu 9.04 - Intel Core 2 Duo 3.0/Mobo Gigabyte GA-G31M-S2L/
4GB RAM Kingston 800Mhz/GeForce 9400GT 1Gb/HD 250Gb Samsung/
Monitor 19" Samsung

malvescardoso

dudu_fernandoo

cara, abre o synaptic e digite em (procurar) ai digite o nome do pacote e tente instalar

GNU/LINUX Ubuntu 9.04 - Intel Core 2 Duo 3.0/Mobo Gigabyte GA-G31M-S2L/
4GB RAM Kingston 800Mhz/GeForce 9400GT 1Gb/HD 250Gb Samsung/
Monitor 19" Samsung

RickMura

Isso é um bug das distros baseadas em ubuntu (kde).
Aposto que aparece um erro lá falando que não pode substituir o pacote porque o phonon ja está usando esse pacote.

Isso foi resolvido no karmic (9.10).

Se resolver permanecer com o 9.04, remova os pacotes de linguagem pt-BR e use em inglês, senão vai ficar dando erro em qq coisa que você for instalar.

malvescardoso

Citação de: dudu_fernandoo online 02 de Outubro de 2009, 14:50
cara, abre o synaptic e digite em (procurar) ai digite o nome do pacote e tente instalar
Cara, mas é justamente isso que estou fazendo e não está funcionando! O pacote fica sempre quebrado. A traduçao até que ocorre, mas só até eu instalr outro aplicativo. Aí o pacote quebrado é removido, o programa novo é instalado, o sistema perde o pt_BR e eu tenho de reinstalar o protuguês de novo  :-\.

Citação de: RickMura online 03 de Outubro de 2009, 18:20
Isso é um bug das distros baseadas em ubuntu (kde).
Já estava pensando que era um problema isolado.

Citação de: RickMura online 03 de Outubro de 2009, 18:20Aposto que aparece um erro lá falando que não pode substituir o pacote porque o phonon ja está usando esse pacote.
Bingo!

Citação de: RickMura online 03 de Outubro de 2009, 18:20Isso foi resolvido no karmic (9.10).
Que boa notícia! Falta pouco para a versão final? Já está confirmada a data para lançamento? Vou aguardar. Gostei do Kubuntu com algumas ressalvas (O sistema de montagem de dispositivos do Gnome é bem melhor: tudo automático; não tem de escolher opção, se isso não é realmente necessário. Quando no KDE vai ser assim?)

Citação de: RickMura online 03 de Outubro de 2009, 18:20Se resolver permanecer com o 9.04, remova os pacotes de linguagem pt-BR e use em inglês, senão vai ficar dando erro em qq coisa que você for instalar.
Como estou ainda testando, dá para ir enrolando... Vou aguardar o Karmic.

Obrigado a todos.

Fiquem com Deus.

RickMura

Citação de: RickMura online 03 de Outubro de 2009, 18:20Isso foi resolvido no karmic (9.10).
Que boa notícia! Falta pouco para a versão final? Já está confirmada a data para lançamento? Vou aguardar. Gostei do Kubuntu com algumas ressalvas (O sistema de montagem de dispositivos do Gnome é bem melhor: tudo automático; não tem de escolher opção, se isso não é realmente necessário. Quando no KDE vai ser assim?)

Estou usando a RC e não tive nenhum bug, acho q vale a pena testar.
Qto a montagem de dispositivos, minhas outras partições por exemplo eu adicionei ao fstab (não gosto desse lance de ter que clicar no hd pra montar).
Qto a outros dispositivos aqui tudo inicia sozinho (pendrives, DVD's, CD's, etc). Só mudei mesmo as partições do hd.

Outra dica ja que vc tem uma tendência ao Gnome é instalar a 9.10 com Gnome ou instala o Kubuntu e na sequencia instala o Gnome, eu uso o blackbox aqui de vez em quando, só uma questão de gosto.

malvescardoso

Citação de: RickMura online 05 de Outubro de 2009, 20:02
Qto a outros dispositivos aqui tudo inicia sozinho (pendrives, DVD's, CD's, etc). Só mudei mesmo as partições do hd.
Ok. Mas vc. está usando o Kubuntu ou Ubuntu? KDE ou Gnome?

Obrigado pelo depoimento.

Fique com Deus.

RickMura

malvescardoso

Citação de: RickMura online 05 de Outubro de 2009, 20:02
Qto a outros dispositivos aqui tudo inicia sozinho (pendrives, DVD's, CD's, etc).
Quando vc. diz isso, significa que está como no gnome: "espetou" pendrive, abriu grenciador de arquivos (como é no gnome) ou "espetou", abriu menu de opções (abrir com Dolphin, etc.)? Estou decidido a mudar realmente pro Kubuntu. E até já me conformei que essa "deficiência" do KDE, mas, se tem como deixar do jeito que mais gosto, diga aí pra mim.

Valeu.

malvescardoso

Bingo! Estou usando o Karmic em pt_BR!