Programa com funções equivalentes ao Nero

Iniciado por Eduolfe, 16 de Setembro de 2009, 15:50

tópico anterior - próximo tópico

Eduolfe

Boa tarde,

Sou novo no mundo linux e estou aprendendo. Estou com problemas em criar DVD de vídeo com o programa chamado brasero, mas ele informa que o formato (avi) ñ é suportado e q não tem os plugins.  Alguém poderia me indicar qual seria o o programa (em português) e os pacotes q devo baixar para fazer as mesmas coisas q eu fazia no Nero Premiun?
Desde já, agradeço  a colaboração,
Eduardo

Tota

Procure K3b no synaptic

Instale os plugins

Eu acho melhor que o nero.

[],s

Ioca100

Eduolfe, vá em aplicativos>adicionar/remover, procure por ubuntu restricted extras e mande aplicar.Também gosto do k3b.
Usuário Linux- 449417

Solid One

bom, se o que você quer é pegar um vídeo e "autorar" um dvd com ele, recomendo o programa "DeVeDe". ele é muito bom pra isso, e permite também que você crie menus simples.

Citação de: Ioca100 online 16 de Setembro de 2009, 16:16
Eduolfe, vá em aplicativos>adicionar/remover, procure por ubuntu restricted extras e mande aplicar.Também gosto do k3b.

se instalar esse pacote chamado "ubuntu restricted extras", ele instalará os plugins que permitem ao Brasero autorar um vídeo e gravar num dvd? me lembro de ter feito buscas sobre os plugins dele e só ouvi falar que esse é um recurso ainda não-funcional do programa.

Eduolfe

Amigos, vou tentar todas todas essas dicas e ver que eu consigo realizar!rs 
De qualquer forma, já agradeço a ajuda.  Hoje acabei tendo q fazer o vídeo no Nero, mas quero, aos poucos, largar os proprietários!rs
Obrigado.
Eduardo

Eduolfe

Boa noite,
Ao tentar instalar o pacote que o Loca100 indicou, recebi a seguinte msg: