Programa com funções equivalentes ao Nero

Iniciado por Eduolfe, 16 de Setembro de 2009, 15:50

tópico anterior - próximo tópico

Eduolfe

Boa tarde,

Sou novo no mundo linux e estou aprendendo. Estou com problemas em criar DVD de vídeo com o programa chamado brasero, mas ele informa que o formato (avi) ñ é suportado e q não tem os plugins.  Alguém poderia me indicar qual seria o o programa (em português) e os pacotes q devo baixar para fazer as mesmas coisas q eu fazia no Nero Premiun?
Desde já, agradeço  a colaboração,
Eduardo

Tota

Procure K3b no synaptic

Instale os plugins

Eu acho melhor que o nero.

[],s

Ioca100

Eduolfe, vá em aplicativos>adicionar/remover, procure por ubuntu restricted extras e mande aplicar.Também gosto do k3b.
Usuário Linux- 449417

Solid One

bom, se o que você quer é pegar um vídeo e "autorar" um dvd com ele, recomendo o programa "DeVeDe". ele é muito bom pra isso, e permite também que você crie menus simples.

Citação de: Ioca100 online 16 de Setembro de 2009, 16:16
Eduolfe, vá em aplicativos>adicionar/remover, procure por ubuntu restricted extras e mande aplicar.Também gosto do k3b.

se instalar esse pacote chamado "ubuntu restricted extras", ele instalará os plugins que permitem ao Brasero autorar um vídeo e gravar num dvd? me lembro de ter feito buscas sobre os plugins dele e só ouvi falar que esse é um recurso ainda não-funcional do programa.

Eduolfe

Amigos, vou tentar todas todas essas dicas e ver que eu consigo realizar!rs 
De qualquer forma, já agradeço a ajuda.  Hoje acabei tendo q fazer o vídeo no Nero, mas quero, aos poucos, largar os proprietários!rs
Obrigado.
Eduardo

Eduolfe

Boa noite,
Ao tentar instalar o pacote que o Loca100 indicou, recebi a seguinte msg:

(Não foi possível instalar 'ubuntu-restricted-extras'Esta aplicação conflita com outro software previamente instalado. Para instalar 'ubuntu-restricted-extras' o software conflitante deve ser removido antes. Mude para o gerenciador de pacotes 'synaptic' para solucionar este conflito.")

Não entendi como eu vou resolver pelo synaptic se eu não sei qual programa está causando conflito. Gostaria de instalar esse pacote,pois gostei do brasero. Parece simples. 
Acabei de instalar o K3b e parece bom também, mas está em inglês e confesso essa deficiência.  Fui no link para traduzir (na guia help), mas qd abre a página eu não sei mais o q fazer,pois aparece uns links e eu clico e nada acontece.  Alguém pode me dar a dica? sem querer abusar.

kaito57

Eduolfe

Olá Kaito,

Obrigado pela ajuda. O tópico é muito bom mesmo, contudo ao procurar a atualização no synaptic, aparece o seguinte erro:

E: /var/cache/apt/archives/language-pack-kde-pt_1%3a9.04+20090803.2_all.deb: tentando sobrescrever '/usr/share/locale-langpack/pt_BR/LC_MESSAGES/phonon_gstreamer.mo', que também está no pacote language-pack-pt.

Enfim, continuo sem conseguir traduzir. Se alguém já passou por isso e puder ajudar...
obrigado

Tota

Citação de: Eduolfe online 17 de Setembro de 2009, 13:41
Olá Kaito,

Obrigado pela ajuda. O tópico é muito bom mesmo, contudo ao procurar a atualização no synaptic, aparece o seguinte erro:

E: /var/cache/apt/archives/language-pack-kde-pt_1%3a9.04+20090803.2_all.deb: tentando sobrescrever '/usr/share/locale-langpack/pt_BR/LC_MESSAGES/phonon_gstreamer.mo', que também está no pacote language-pack-pt.

Enfim, continuo sem conseguir traduzir. Se alguém já passou por isso e puder ajudar...
obrigado

tente isto=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56720.msg322370.html#msg322370

Raptor Tricolor

Citação de: Eduolfe online 17 de Setembro de 2009, 00:04
Acabei de instalar o K3b e parece bom também, mas está em inglês e confesso essa deficiência.  Fui no link para traduzir (na guia help), mas qd abre a página eu não sei mais o q fazer,pois aparece uns links e eu clico e nada acontece.  Alguém pode me dar a dica? sem querer abusar.

Passei por este mesmo problema e aqui resolvi em Sistema/Administração/Suporte a idiomas e marquei suporte a caracteres complexos e no idioma marque Portugues Brasil, com isto instalou o pacote que faltava no caso language-pack-kde-pt espero que ajude. ;)

luiscarlos

Citação de: Eduolfe online 16 de Setembro de 2009, 15:50
Boa tarde,

Sou novo no mundo linux e estou aprendendo. Estou com problemas em criar DVD de vídeo com o programa chamado brasero, mas ele informa que o formato (avi) ñ é suportado e q não tem os plugins.  Alguém poderia me indicar qual seria o o programa (em português) e os pacotes q devo baixar para fazer as mesmas coisas q eu fazia no Nero Premiun?
Desde já, agradeço  a colaboração,
Eduardo

*Instale os pacotes "w32codecs" e "ubuntu-restricted-extras". De uma pesquisada de como instala-los;
*Para criar, editar, converter... Um Dvd Utilize o "devede".
[]'s

velox256

O K3B e o Brasero conseguem codificar um arquivo de vídeo comum (avi, mpeg, etc) para o formato final de gravação de dvd para ver em players de mesa? Nunca tentei isso com eles, mas o DeVeDe faz isso, coloca legenda, cria menu e tudo mais, já experimentou ele? Dá uma olhada aqui:

Citarhttp://sidserra.phpnet.us/fazendodvd.htm
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Rsrocha

Caro amigo, existe o próprio Nero para Linux e este semana eu baixei para testar o Nero 4.0 para Linux(No baixaki) e esta versão está muito boa, mas vale apenas por 30 dias, a versão paga saí por R$ 44,00 (O serial). Ele vem em .deb e é muito fácil de instalar.
Cabe salientar que é muito bom termos a opção de ver programas antes quase que exclusivos para Windows serem aprimorados para o Linux, pois isto prova a afirmação do Linux no mercado(Hoje ainda é pouco algo em torno de 1%, mas em franca expansão e isto mostra que o nosso crescimento é fato). Ainda prefiro o K3B que é gratuito e de código aberto, mas para iniciantes esta versão do Nero é uma mão na roda(Hoje pago, amanhã... crack...).

velox256

Citação de: Rsrocha online 30 de Setembro de 2009, 11:37
Caro amigo, existe o próprio Nero para Linux e este semana eu baixei para testar o Nero 4.0 para Linux(No baixaki) e esta versão está muito boa, mas vale apenas por 30 dias, a versão paga saí por R$ 44,00 (O serial). Ele vem em .deb e é muito fácil de instalar.
Cabe salientar que é muito bom termos a opção de ver programas antes quase que exclusivos para Windows serem aprimorados para o Linux, pois isto prova a afirmação do Linux no mercado(Hoje ainda é pouco algo em torno de 1%, mas em franca expansão e isto mostra que o nosso crescimento é fato). Ainda prefiro o K3B que é gratuito e de código aberto, mas para iniciantes esta versão do Nero é uma mão na roda(Hoje pago, amanhã... crack...).

"Hoje pago, amanhã... crack..."? É crack hj mesmo! :) Mas pelo preço vale à pena, o que a gente quer é preço barato e não os assaltos que vemos por aí...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.