Sugestões para novas versões!? Onde fazer?

Iniciado por Thiago.cmv, 28 de Setembro de 2009, 22:41

tópico anterior - próximo tópico

Thiago.cmv

Bom, pessoal, sempre quis fazer umas sugestões para as novas versões do ubuntu, sempre procurei no site pr algum local especifico pra isso dei uma olhada rápida no site (http://www.ubuntu-br.org/) e não encontrei nenhum local especifico para isso.

Umas coisas legais ubuntu 9.10 é que ( até onde sei ) o wine virá instalado e terá mais facilidade de uso, terá um menu similar ao 'adcionar e remover programas' do ubuntu ( favor corrigir se estiver falando besteira! Grato!  :P ).

Enfim o que queria dizer é que o ubuntu poderia vir com um visualizador de imagens onde fosse visível a animação de gif. Se tiver como fazer isso com os programas que já vem instalados por padrão eu quero saber! Para ver os gif animados até pouco estava usando o firefox antes de encontrar o 'Gwenview', porém queria algo mais simples feito o visualizador padrão do ubuntu mesmo, só que mostrando as animações dos gifs.

Outro problema, não com o Ubuntu e sim com o wine, é que em uma determinada versão rodava perfeitamente um jogo que minha mãe passa horas jogando Zuma, similar ao Luxor ( que ela já zerou!  ;D). Entretanto com uma atualização o wine não rodou mais o jogo como rodava antes. Já li um artigo sobre como usar várias versões do wine (http://www.guiadohardware.net/artigos/usando-novas-wine/), contudo, até hoje Zuma não rodou mais no meu PC   :'( , faz também um tempo que não tento roda-lo mesmo e o wine de lá pra cá á teve algumas mudanças, qualquer sucesso eu comento aqui, OK!? ;)

Sim, já ai me esquecendo, atualmente só estou com o Ubuntu no meu PC, ele é meu velhinho mas dá pro gasto, uma duvida minha, é mas um comentário, pois sei da questão dos hardwares proprietários e tal, é que o XP tinha um desempenho um pouco melhor que o Ubuntu além de ter uma resolução de melhor, aqui no Ubuntu estou sofrendo com 800 x 600 já tentei de tudo várias coisas, acho que a melhor solução é um monitor novo! kkkkkkkkk.
Meu monitor é da Philips e o Ubuntu não reconhece ele nem a pau, qualquer ajuda, comentário e sugestões são bem vindas!

Só pra descontrair, afinal niguém é de ferro né?

Tirinha do Nerdson

"O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender, e reaprender." (Alvin Toffler)

Tota

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469