Vc baixa músicas e filmes?

Iniciado por max064, 26 de Setembro de 2009, 18:17

tópico anterior - próximo tópico

Skid Vicious

Citação de: Leonardo C online 28 de Setembro de 2009, 17:05
Baixo.
Tenho alguns teras de filmes e musicas.
Roubo é cobrar mais de 10 conto em um cd ou dvd.
O mesmo vale pro preço do cinema e shows.

Na minha cidade (Resende, estado do Rio de Janeiro), o cinema custa 3 reais em qualquer dia da semana, é preço fixo, nada de meia entrada pq aqui isso nem existe.  Para alugar um filme na locadora, me cobram 5 reais e para eu comprar um filme ainda que velho, não gasto menos de 15 reais, se for lançamento, passa de 30 reais!   Da para ver que tem algo errado não é?   Valores estão muito confusos, no Rio de Janeiro (capital), o cinema chega a custar 19 reais no final de semana!

Ah...  Procurei um CD de uma banda alemã que gosto muito, só encontrei em uma loja no shopping, me pediram 45 reais no CD!!!   Da para não ser pirata???   Se fosse 20 reais eu teria gosto em ter o original em casa.

Gladiadorbr

Baixo filmes, seriados, músicas, livros e quadrinhos. Quando eu gosto, compro original pra colecionar, com exceção dos quadrinhos e livros.

Leonardo C

Citação de: Gladiadorbr online 30 de Setembro de 2009, 22:50
Baixo filmes, seriados, músicas, livros e quadrinhos. Quando eu gosto, compro original pra colecionar, com exceção dos quadrinhos e livros.

Quadrinhos e livros eu compro.
Não tem a mesma graça ler no monitor.

velox256

Pois é, a culpa é do usuário, heheheh! :)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

tizé das coives

eu não pirateio software...
uso ubuntu e o software para Mac é bem acessivel - não há necessidade de piratear.
Temos aplicações excelentes por 30 dolares.
A música eu compro no itunes.
Apenas baixo seriados

fatecano

Gosto de baixar documentários, pois acho que o conhecimento poderia ser mais acessível.

Citação de: vinicius_aleao online 28 de Setembro de 2009, 00:20
(...) quem enriquece mesmo com venda de disco são as gravadoras; artista enriquece com show.

Citação de: Leonardo C online 28 de Setembro de 2009, 17:05
Roubo é cobrar mais de 10 conto em um cd ou dvd.
O mesmo vale pro preço do cinema e shows.

Quanto a músicas, eu acho que até mesmos os artistas/gravadoras ganham em algum sentido, pois os "produtos" recebem uma divulgação.
Acho que artistas devem ganhar pelos shows!
Ainda bem que não moro na França!  :D

Citação de: FaBMak online 28 de Setembro de 2009, 08:38
Acho que a melhor forma (leia-se legal) de ouvir e ver o que gosta, músicas e clipes, é através de streaming. As rádios via Internet e o YouTube estão abarrotados de contéudo a apenas um clique de distância.

Sim, mas não é sempre que temos uma internet disponível.

Alakazan

Eu baixo, mas pagaria se o que eu baixo tivesse a venda. Desafio alguém a achar o senhor dos anéis pra comprar (CD de música do filme).
E também não tenho dinheiro pra comprar, papai não dá mesada (né clc?)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

clcampos

Citação de: Alakazan online 06 de Outubro de 2009, 17:49
Eu baixo, mas pagaria se o que eu baixo tivesse a venda. Desafio alguém a achar o senhor dos anéis pra comprar (CD de música do filme).
E também não tenho dinheiro pra comprar, papai não dá mesada (né clc?)

Sei lá Alakazan... mas bem que você poderia dividir a mesada que seu pai te dá comigo né... :)
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Rodolfo Calvo

Caramba esse assunto é o mais polemico do que qualquer outro.
Por favor não me interpretem mal. Apenas peço que analisem o que eu vou escrever.
Se tiver algum médico também por favor minha intenção não é ofender.

Alguém já teve algum problema de saúde, ou conhece alguém que teve, e depois de muitos e muitos exames descobriu que o problema era grave? (eu estou me referindo a um modelo de negócios, então tudo o que eu disser aqui é relacionado à convênio de saúde) Um grande amigo meu teve um problema sério com sua mulher e ela ficou muito tempo internada, no inicio ela fazia exames quase todos o dias e tinha que tomar acho que uma injeção por dia no valor de R$ 100,00 (não me lembro o valor e me lembro que o convênio não cobria a injeção) meu amigo teve que vender duas casas para poder mantê-la viva. E com o tempo ela só foi piorando. Meu amigo estava quase louco quando chorando foi apresentado à um médico que trabalhava no Hospital das Clinicas.

O médico se comoveu com o sofrimento de meu amigo quando  médico disse à ele: "Tire sua mulher daqui, leve-a para o Hospital das Clinicas, procure o fulano* e peça para ele me ligar. O hospital vai fazer o possível para evitar gastos e o que ela precisa é muito caro". Acho que meu amigo só não processou o Hospital por que a única testemunha dele era o médico que lhe ajudará. E infelizmente ela morreu pouco depois de ir ao Hospital das Clinicas. Meu amigo acredita (não posso afirmar, isso ele disse à mim) que ela teria sobrevivido se fosse tratada desde o início no HC. Acredito em tudo que meu amigo disse porque ele é muito honesto e bom carater (desculpem-nos pelo nosso português em portugueses)

Entenda o sistema

No Brasil se você tiver um plano de saúde bom para uma pessoa de 30 anos vai pagar em média R$ 80,00. Se você for ao medico duas vezes ao mês vc já fez o plano de saúde empatar. Se um desses médicos te pedir um exame vc deu prejuízo ao plano.
Por que o plano de saúde não faz mídias em revista em Tvs pedindo para ir ao médico regularmente? Isso parece que é dever do governo. Mas não deveria.

Há coisa mais importante que nossa vida? As pessoas fazem o possível e impossível para sobreviver. Mas o que deveria ser o negócio mais importante na vida das pessoas (administração da saúde humana) tem um modelo de sistemas com falhas.

Bem, o que quero dizer com tudo isso?

Se eu não tivesse algumas convicções, minha crença no sistema de governo ideal seria a Anarquia (é uma injustiça esse nome).
Porque o sistema de todos os governos são falhos e sempre será por que todos somos corruptos. A pirataria é crime. Só que nunca vai acabar. Por que? Faz parte do sistema e o modelo desse sistema não funciona sem pirataria.
Por exemplo Já baixei muitas musicas dos Scorpions pelo Cabos e LimeWire falo para todo mundo escutar o Scorpions mostro para todo mundo as musicas que tenho do Scorpions. E não é que em setembro do ano passado o pessoal do Scorpions não resolveram tocar um samba aqui na minha cidade. Sabe quanto custava a luagar dos pobres??? 160 cruzeiro! Calma lá sem a mulher não posso ir. R$ 320,00! Opa tem mais o pessoal do trabalho que convenci a ir. Se formos analisar o retorno, essas musicas que baixei pelo programa do mal não significam nada. Inclusive minha consciência diz que tenho bônus imortal com Scorpions. Bem isso é apenas um exemplo.
Agora eu pergunto a todos é errado a pirataria????

Respondo: É errado sim. Mas qual o problema o sistema é errado. Afinal a pirataria ajudou o Scorpions e um monte de gente. Por falar nisso, alguém já ouviu dizer de um cantor ou uma banda que quebrou por que foi pirateado? Não, porque a pirataria ajuda e ponto final. Esse é o modelo que funciona.

Como vivo? Tento fazer os caminhos legais e o que estiver ao meu alcance e se não for possível não esquento mais a cuca. Embora já esquentei muito.
Por que? Porque a culpa é do sistema. Eu tento fazer a minha parte, mas esse sistema não me deixa.
É incrível!

Querem um conselho? Baixem U2 e vá a um show deles. É bom pra caramba.

coruja

Pegando carona no descrito pelo nosso amigo Rodolfo, quer pirataria maior do que de uma boa parcela de nossos políticos, conseguem construir castelos e usar dólares como fralda. :P

Kamei Hyoga

Minha gente, não entre em assunto de política ou esse tópico vai ser fechado hein...

Rodolfo, embora eu não possa afirmar com veemencia (sic), acredito que o que você disse procede. Ta tudo muito atrelado. Ou é todo mundo certo ou é todo mundo errado. Não tem metade certo e metade errada.

Cantor ganha dinheiro com show, isso é certo. O modelo de negócio vai mudar em breve. As gravadoras estão gritanto, esperneando o maximo que podem, mas somente as mais espertas vão sobreviver e voltar a ter os lucros que tanto querem.

Leonardo C

Citação de: Rodolfo Calvo online 07 de Outubro de 2009, 02:23
Respondo: É errado sim. Mas qual o problema o sistema é errado. Afinal a pirataria ajudou o Scorpions e um monte de gente. Por falar nisso, alguém já ouviu dizer de um cantor ou uma banda que quebrou por que foi pirateado? Não, porque a pirataria ajuda e ponto final. Esse é o modelo que funciona.

Como vivo? Tento fazer os caminhos legais e o que estiver ao meu alcance e se não for possível não esquento mais a cuca. Embora já esquentei muito.
Por que? Porque a culpa é do sistema. Eu tento fazer a minha parte, mas esse sistema não me deixa.
É incrível!

Querem um conselho? Baixem U2 e vá a um show deles. É bom pra caramba.

O maior exemplo disso é o próprio windows.
Aposto que ele não seria o que é se não fosse a pirataria.
Em casa vc aprende a usar seu computador com um pirata. Depois sua empresa é obrigada a colocar esse sistema por que você não sabe usar outro.
Só que a empresa não usará o pirata. E é ai que a microsoft ganha.
Esse modelo é claro em todos os níveis. Só repararem na fiscalização que existe nas empresas, enquanto eu nunca vi alguém ser pego por usar software pirata em casa.

Usuario_Leigo

Citação de: achteutis online 28 de Setembro de 2009, 12:50
E baixo séries de tv, House MD em especial. E aí fica minha dúvida: não foi material comercializado, foi veiculado na tv, gravado por alguém e eu baixo, não copio do DVD da série - que aliás pretendo comprar, aos poucos. É pirata?

também tenho essa dúvida...

Citação de: FaBMak online 28 de Setembro de 2009, 21:50
Citação de: 0tacon online 28 de Setembro de 2009, 17:10
Mas no streaming, como no youtube, o conteúdo é baixado para meu disco rígido. E daí que é para diretório temporário? Download é download, e streaming é downloadpara o /temp (no caso do meu Opera). Se é permitido, eu faço o que quiser com o conteúdo baixado, o que inclui copiar o arquivo do /temp e colar onde eu quiser. Como pode, o Estado e/ou uma empresa decidirem se eu posso ou não copiar um arquivo de um diretório para o outro do meu computador?

Não é bem assim. No streaming, o fornecedor do conteúdo possui o direito de transmitir o conteúdo em questão. Não é só porque um arquivo está em seu computador, que implica que lhe pertença. Sim, o Estado pode dizer o que vc pode fazer, aliás ele faz isso, chama-se "lei".

Cara... isso me parece doentio demais. tem mais é que reformular essa lei.

Eu não tenho problemas com música pois uso sites como o jamendo e o trama virtual nos quais tem muito conteúdo de alta qualidade que pode ser baixado gratuitamente licenciado pela creative commons. A única queixa que tenho destes sites, é que eu tenho que procurar por álbuns e nesse trabalho tenho que ouvir as músicas, tem muita música que não gosto, aí fica meio chato ter que fazer isso.

Eu andei procurando por filmes gratuitos e achei o site internet archive que têm filmes em creative commons e domínio público. Neste site percebi que tem alguns desenhos como pernalonga e picapau que penso ainda serem protegidos por copyright. Aí fiquei na dúvida, são ou não são protegidos por copyright? como eu vou ter plena certeza disso? Caso eu baixe, e o site perca o direito de disponibilizar o download, eu vou ter que deletar?

E sites como youtube, scribd, justin.tv entre outros que podem ser usados para colocar conteúdo protegido por seus usuários? e as extensões que estão lá no site da mozilla que ajudam o usuário a ter acesso a este tipo de conteúdo?
Por que eles são permitidos?

Se alguém aí tem mais dicas de sites com conteúdo gratuito, por favor me digam!   8)

Eu quero estar dentro da lei, mas nem sempre dá pra saber se estou ou não. Como punir usuários que usam conteúdo com copyright "sem querer"?
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

luiscarlos

Acho que todos aqui já baixaram alguma coisa, nem que seja uma foto, seria hipócrita seu eu não me incluísse nesse meio.

sylvester

Como as leis variam de país para país, penso que é mais uma questão de consciencia que outra coisa.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/