Problema com Ubuntu Tweak

Iniciado por mhkgalvez, 24 de Setembro de 2009, 21:41

tópico anterior - próximo tópico

mhkgalvez

Olá pessoal, baixei o Ubuntu Tweak no baixaki (pacote .deb) para minha versão do Ubuntu, o 9.04 (Jaunty Jackalope). O problema é que ao instalar o Synaptic retornou um erro em um pacote que estava sendo baixado e agora ele não quer mais iniciar. Tentei desinstalar o Tweak pelo código de terminal
Citarsudo apt-get purge ubuntu-tweak
.
Tentei também

Citarsudo dpkg -i (nome do pacote)
Mas ele retorna erro!

Como faço para eliminar o ubuntu tweak e fazer meu synaptic voltar a funcionar.
Pelo synaptic ele disse que eu tenho que remover manualmente, pois houve inconsistência. O problema é que ele não deixa o synaptic funcionar por causa disso!

O que eu faço gente!?
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

coruja

mhkgalvez,

posta os erros que você diz que dá, assim pode ser mais fácil o pessoal te da uma força.

att.

mhkgalvez

Ao iniciar o Gerenciador Synaptic, ele retorn a seguinte caixa com uma mensagem de erro:

"E: O pacote ubuntu-tweak precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.
E: Erro interno abrindo o cache (1). Por favor reporte."

Aí fica na barra de menus um símbolo vermelho com um traço, como se fosse uma placa de trânsito. Quando dou dois cliques, para o SYnaptic iniciar as atualizações ele abre a seguinte mensagem:

"O pacote 'ubuntu-tweak' está em um estado inconsistente e precisa ser reinstalado, porém nenhum arquivo foi encontrado para ele. Deseja remover este pacote agora para continuar?"

Clico em sim, e depois ele abre uma tela para tentar desinstalar. Porém ele retorna o mesmo erro:

"O pacote 'ubuntu-tweak' está em um estado inconsistente e precisa ser reinstalado, porém nenhum arquivo foi encontrado para ele. Por favor reinstale o pacote manualmente ou remova-o do sistema."

Em fim, este pacote está em um estado segundo ele "muito ruim" e eu devo removê-lo manualmente. Já tentei fazê-lo pelo terminal mais também retorna erros semelhantes. Há alguma forma de removê-lo a força, tipo deletando seus arquivos na sua pasta de instalação?

Observação: O Ubuntu Tweak está aparentemente funcionando bem, o problema é quando inicio o Synaptic, que é quando ocorrem esses malditos erros. E estou apreensivo pois sem o Synaptic não é possível instalar nada!
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

vinicius_aleao

Em vez de reinstalá-lo via terminal, execute novamente o .deb que você baixou e mande reinstalar. Possivelmente o problema se resolve. E, aliás, não confie mais nesses pacotes do baixaki, prefira o getdeb.

Georg

E adicionando os repositórios fica ainda mais fácil, inclusive para as atualizações.

http://ubuntu-tweak.com/downloads

T+

RafaelPires

Normalmente o Synaptic tem lá uma abasinha a dizer Filtros Personalizados -> Quebrados

ja tive o mesmo problema com outro programa e fui ai e assim ele ficou bom :D

Rafael Pires :)

mhkgalvez

Pessoal, fiz como meu amigo aí disse. Baixei o pacote no getdeb para a minha versão do Ubuntu, substituí pelo terminal, pois precisava de privilégios de root, e deu tudo certinho.

Abração e brigadão. Qualquer coisa eu posto aqui de novo.

vinicius_aleao

Citação de: mhkgalvez online 26 de Setembro de 2009, 12:14
Pessoal, fiz como meu amigo aí disse. Baixei o pacote no getdeb para a minha versão do Ubuntu, substituí pelo terminal, pois precisava de privilégios de root, e deu tudo certinho.

Abração e brigadão. Qualquer coisa eu posto aqui de novo.

Que bom que você resolveu, mas quando você tem um pacote .deb, você não precisa instalar pelo terminal. Bastam dois cliques, e ele pede a senha, e instala normal.

mhkgalvez

Estranho então. Fiz pelo terminal pois ele disse que eu não tinha privilégios para instalar. Ele nem pediu senha! Por que será?

vinicius_aleao

Rapaz, talvez você esteja com alguma restrição para seu usuário. Dê uma olhada nos seus privilégios em Sistema > Administração > Usuários e Grupos.

mhkgalvez

Obrigado mais uma vez cara. Era sim. Instalei o Ubuntu a pouco tempo e não sabia usar direito. Mas fui lá em usuários e grupos e cliquei em desbloquear e agora liberou.

Abração.

vinicius_aleao

Citação de: mhkgalvez online 26 de Setembro de 2009, 13:25
Obrigado mais uma vez cara. Era sim. Instalei o Ubuntu a pouco tempo e não sabia usar direito. Mas fui lá em usuários e grupos e cliquei em desbloquear e agora liberou.

Abração.

Disponha, mas você só teve que fazer isso mesmo??? Você não teve que ir nas propriedades do seu usuário, e na aba "Privilégios do usuário" não?

mhkgalvez

Na aba privilégios não tinha nada que, caso marcasse, me concedesse esse direito. Na verdade, toda as mudanças estavam bloqueadas, aí na aba principal tinha um botão "desbloquear". Cliquei, digitei a senha e pronto.

vinicius_aleao

fabriciobp33

Pessoal,

Estou com o mesmo problema descrito ai. Segui os passos e não funciona, será que tem alguma outra solução para remover este pacote ou reinstalar ele?

E: O pacote ubuntu-tweak precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.
E: Erro interno abrindo o cache (1). Por favor reporte.