Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu [resolvido]

Iniciado por Seaquake, 23 de Setembro de 2009, 16:31

tópico anterior - próximo tópico

Newhouse

Cara, quebrei muito a cabeça pra instalar o BrOfficek, depois de ler e tentar vários tutoriais (que deram sapo), com a ajuda do pessoal do fórum consegui da seguinte forma:

1 - Baixei o BrOffice
2-Descompactei na área de trabalho.
3 - Removi o OpenOffice totalmente: sudo apt-get purge openoffice*
(no teu caso tem que remover o BrOffice também)
4 Pelo terminal entrei no dentro do diretório "DEBS" e digitei: sudo dpkg -i *.deb
(ele estava instalado, faltava fazer aparecer nos aplicativos)
5 - Pelo terminal, entrei dentro do diretório "desktop-integration" e digitei: sudo dpkg -i *.deb

Seaquake

Opa Newhouse blz?

Cara segui os mesmos passos que você e o ultimo passo tava dando erro descobri que ele tava falhando devido a outro arquivo que exclui e deu certo....Só que depois que apareceu no menu quando abro algum trabalho da uma mensagem de erro do tipo: O Broffice falhou devido a um erro inesperado . E que erro seria este? Até agora nada do que foi passado, infelizmente deu certo......

Newhouse

Eu tive esse problema com o BrOffice apenas no windows, e na época era o Java.

Seaquake

Bem, tentei desinstalar e instalar o Java e não tem muita ligação....

Mas, não sei se tô falando besteira, porém quando uso o Ubuntu pela sessão anônima o BrOffice funciona normalmente  ???.....O que me fez achar que é algum erro de algum programa apertei o ESC na inicialização recuperei tudo e nada.....Alguém tem ideia o porquê disso? Ou então como restaurar o Ubunttu (como se fosse instalar novamente sem perder nada da atual configuração) preciso utilizar o Broffice com uma certa urgência pra fazer algumas provas e pode ser besteira minha, mas não quero usar o Wine pra simular ou algo assim se eu tô no Liux eu quero soluções Linux! Até porque nunca aprendo....

Newhouse

Acabo de testar a troca do Open pelo Br aqui no Live CD e a primeira mensagem que apareceu depois de instalado foi:

"O BrOffice.org requer um JRE (Java Runtime Environement) para executar essa tarefa. Instale um JRE e reinicie o BrOffice.org"

Acredito que talvez nem seja o seu caso, já que quando você inicia pelo terminal funfa de boa...

Já pensou em reiniciar no Live-CD e fazer a substituição pra ver se o problema permanece? (Assim dá pra pelo menos ter uma idéia se é incompatibilidade, problema no pacote, etc.)

De qqer forma, em relação ao Java, eu resolvi daseguinte forma (copiei isso daqui mesmo do fórum tempos atrás):

1 - Removi totalmente o Java: sudo apt-get remove --purge java
2 - Removi eventuais pacotes órfãos e com problemas: sudo deborphan | xargs sudo apt-get -y remove --purge
sudo apt-get -f remove
3 - Removi os pacotes que não possuem mais utilidade: sudo apt-get autoremove
4 - Instalei o java: sudo apt-get install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin
5 - Verifiquei e instalei as atualizações: sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Seaquake

Cara já desinstalei e instalei o Java e nada!!! Já fiz pelo live-cd e continua na mesma....

Esse problema tá o osso!!!!

Mas valeu pela ajuda

Seaquake

Bem por enquanto voltei ao Openoffice 3.0, quando tiverem alguma outra solução e puderem ajudar.....

asqueroso

no meu, só consegui instalar o menu, após rodar o synaptic e desinstalar tudo relacionado ao openoffice, procura openoff e marca pra remoção completa tudo que aparecer, depois roda o deb dos menus, que funfa, é a 2 x que faço isso e não deu erro....

coruja

Citação de: Seaquake online 26 de Setembro de 2009, 01:19
Mas, não sei se tô falando besteira, porém quando uso o Ubuntu pela sessão anônima o BrOffice funciona normalmente  ???....

Gente, será que não pode ser algum problema de configuração de usuário? Já que quando ele se utiliza de uma seção anonima, funfa direitinho.

lipeodonto

Galera, eu estava com este mesmo problema, mas encontrei a solução aqui no fórum mesmo.
O nosso amigo Deivid deu a dica:

Amigos a solução para este problema é muito mais simples do que Vossas Senharias pensam... não precisa dar permissão nem nada disso, é só fazer o seguinte:

1. Não é necessário re-instalar o BrOffice.

2. renomeie a pasta /home/<usuário>/.broffice.org para outro nome (note o ponto na frente, que indica uma pasta oculta).

3. Inicie o BrOffice.org

Devem aparecer as telas de primeira inicialização, que pedem registro, etc...

4. Problema corrigido! Podem gozar do uso dessa maravilhosa ferramenta...

Funcionou de primeira.

Grande abraço.

cadubts

Acho que o lipeodonto achou a solução considerando o que disse o Seaquake:

Citação de: Seaquake em 26 de Setembro de 2009, 01:19Mas, não sei se tô falando besteira, porém quando uso o Ubuntu pela sessão anônima o BrOffice funciona normalmente

Quando o sistema criar uma nova pasta .broffice.org não haverá mais erros, pois os erros ficarão na pasta renomeada.

Abraços

asqueroso

Acho, que o mais fácil, é remover do synaptic os traços do openoffice e rodar a istalação normalmente do broffice, não precisa renomear pastas nem nada, e ele não dará mensagens de erro de maneira nenhuma... fica aí mais uma vez a dica....

Seaquake

Finalmente consegui!!!!!!

A dica do lipeodonto funcionou direto, tiro e queda!

Pra quem não acompanhou desde o início o problema foi o seguinte:

1- Desinstalava pelo terminal tudo que se tinha do Openoffice e Broffice;
2- Seguia a instalação normalmente, até na hora de colocar os ícones no menu e perceber que tava dando erro;
3- Percebi que ele estava tentando sobescrever sobre um arquivo do openoffice chamado openoffice-common.org;
4- Exclui este arquivo e finalmente quando instalava o pacote referente aos menus eles apareciam!
5- Percebi que após trabalhar normalmente co o Broffice ao fechar ele dava uma estranha mensagem de erro;
6- E após seguir somente renomeando a pasta .broffice.org consegui o que queria!!!!

Agradeço a todos que postaram suas ideias aqui até porque com certeza vai ter gente com o mesmo problema e este tópico vai ajudar. Valeu mesmo! Agora Windows nunca mais hehehehehehe

Abrs

pcarvalhobruno

Uau! Também me havia deparado com este problema! A solução é mesmo simples. Apenas renomeei sem o "." que caracteriza os arquivos ocultos. A minha pergunta é se renomeando a pasta isto não tem alguma consequência em função do programa encontrar a pasta!

Um abraço!

cadubts

Não tem problema não, pois o sistema criará uma nova pasta .broffice.org e a pasta renomeada não terá utilidade. Só renomeia pra efeitos de backup, pois pode até deletar.

Abraços