Qual a configuração padrão para editar particionamento ?

Iniciado por Anão TI Tuche, 19 de Setembro de 2009, 01:20

tópico anterior - próximo tópico

Anão TI Tuche

Boa Noite !

Ao chegar  em  70  % de status de instalação do ubuntu 9 0 4, consta o erro ; redistribuir no inicio do particionamento ; sendo assim , qual a configuração padrão para editar particionamento ?

Obs :  Instalando através de uma MV - XP SP3 512 MB - Memória virtual  inicial 768 - Max 1536 e na Criação da MV 256 .

Grato
A G E S A

Rsrocha

Caro amigo, entre o péssimo Wubi e máquinas virtuais, sugiro a você usar o sistema com o LiveCD ou DVD, mas se você quer realmente instalar o Ubuntu sugiro que particione o HD com o programa GParted(Que vem incluso nas mídias do Ubuntu) faça as partições e proceda com a instalação(Existem aqui no fórum milhares de dicas de instalação no HD). Outrossim se o amigo quiser uma instalação "assistida" poste aqui o tamanho do seu HD que vamos indicar a você um excelente modelo de instalação. Obs: Isto é uma sugestão.

Tota

Bem o que o Rsrocha disse deve ser levado em consideração, mas se prefere Virtual sem problemas.

O Wubi é que eu não recomendo mesmo.

CitarObs :  Instalando através de uma MV - XP SP3 512 MB - Memória virtual  inicial 768 - Max 1536 e na Criação da MV 256 .

Fica uma divida: Qual deles, vmware ou virtualbox voce usou?

Citarqual a configuração padrão para editar particionamento ?

Infelizmente não existe isto o que deseja. Devido à alta configurabilidade do Linux, eu posso por exemplo instalar meu sistema raiz em São Paulo e meus arquivos de instalação numa maquina sediada na China com os arquivos pessoais em Nova Iorque. ( sim é possivel )

Voce não citou qual o tamanho de seu disco virtual ( aquele que criou antes de instalar o Ubuntu )

Normalmente qualquer coisa com 1 giga a 20 gigas para VM esta de bom tamanho.

O que eu tenho virtualizado:

Disco= 20 Gigas
Partição Raiz = 15 Gigas ( para caberem muitos programas ( que alias chamamos de pacotes )
Partição Home ( arquivos pessoais ) = 5 restantes.

Não faço swap em maquinas virtuais  ( eu tenho 2 gigas de Ram )

então, bla, bla, bla e voce ficou na mesma OK?

Crie uma VM com 10 a 20 Gigas ( voce escolhe em função do seu HD ) mais é bobagem

Monte o cd do Ubuntu na VM

Escolha instalar, quando perguntado sobre particionamento, escolha " particionamento manual "

Crie uma partição primária com 75% do disco para o diretorio raiz ou seja "/'

Crie uma partição primaria com 20% do disco para o diretório /Home ( Seus arquivos Pessoais )

Crie com os 5% restantes crie uma partição swap ( voce deixou 256 Mb de ram para a VM, então 1 Giga de swap é suficiente )

Como é exemplo não esta exato, balanceie de acordo com o tamanho de disco virtual escolhido.

Toque em frente a instalação.

CitarAo chegar  em  70  % de status de instalação do ubuntu 9 0 4, consta o erro ; redistribuir no inicio do particionamento

Eu prefiro criar sempre disco virtual de tamanho fixo, não gosto de disco expansível. Seu erro pode estar acontecendo nisso.

[],s

Anão TI Tuche

Boa Tarde !  

Rsrocha !

Tenho  209  MB de memória fisica disponível .  

Tota  !

MV é VirtualBox .

Obrigado pela atenção
A G E S A

Tota

209 Mb dá para instalar o mas vai ficar meio lento, quase um live cd.

Mas 2GB de mv vai ficar difícil instalar alguns pacotes.

Para conhecer o sistema eu acredito que 10 gigas sejam um bom tamanho, para não dar falta de espaço quando estiver "empolgado" com o brinquedo.

Siga os procedimentos que citei e em caso de duvida poste aqui.

[],s

Anão TI Tuche

Bom dia !  Tota

Onde encontro/abro estas opções :

Crie uma partição primária com 75% do disco para o diretorio raiz ou seja "/'

Crie uma partição primaria com 20% do disco para o diretório /Home ( Seus arquivos Pessoais )

Grato ???
A G E S A

Tota

Depois de pronta a MV, inicie com o cd do Ubuntu, e comece a instalação.

Na hora do particionamento escolha particionamento manual, crie as partições por lá.

[],s