Dois problemas no ubuntu Jaunty 9.04....

Iniciado por tsukanomon, 18 de Setembro de 2009, 00:36

tópico anterior - próximo tópico

tsukanomon

Galera sou meio que iniciante no ubuntu porem sei algumas koisinhas basicas pelo menos.....no entanto...to encontrando duas dificuldades..que eu gostaria de saber se isso eh realmente do ubuntu..ou se tem como resolver...

Primeiro: Algumas vezes quando eu inicio o ubuntu eu coloko la meu usuario e senha e aii aparece o ponteiro branco do mouse e mais nada...fika com akela tela com plano de fundo preto e o ponteiro e parado lah..e ai tenho que reiniciar o pc para voltar ao normal eh normal isso da nova versao?? se nao o que voces sugerem??

Segundo: O GRUB tah muito lerdo pra inicializar...daih eu pesquisei na net e vi que o stage 1,5 era lerdao e dava varios paus...daih eu to usando agora o GRUB 2...mas mesmo assim ta lerdo tipo...ele demora muito pra aparecer akela frase GRUB LOADING... e depois que aparece ainda demora mais poko pra iniciar todo o OS.....alguem saberia um jeito de melhorar isto?.....ja tentei como vi em alguns foruns tbem deixar o HD para bootar e continuou a msma coisa...

desde ja agradeco a todos pessoal.....brigadao...FLWWW

Tanamoita

Citação de: tsukanomon online 18 de Setembro de 2009, 00:36
Algumas vezes quando eu inicio o ubuntu eu coloko la meu usuario e senha e aii aparece o ponteiro branco do mouse e mais nada...fika com akela tela com plano de fundo preto e o ponteiro e parado lah..e ai tenho que reiniciar o pc para voltar ao normal eh normal isso da nova versao??

Estou tendo o mesmo problema...
Quando utilizo o linux através do notebook, ele sempre trava na tela de login. Não dá pra digitar nada e o mouse não funciona.
O mouse só passa a funcionar no momento em que eu plugo o meu mouse usb( e o teclado continua travado).
Aí tenho que reiniciar o pc...
Depois de reiniciado, tudo funciona normalmente...
Não sei que bug é esse.

niquelnausea