Problema ao descompactar arquivos .rar

Iniciado por julio otazo, 17 de Setembro de 2009, 22:56

tópico anterior - próximo tópico

julio otazo

Pessoal estou tendo um problema no ubuntu 8.10
ele nao descompacta arquivos .rar direito
ja instalei dois programas q deverian fazer isso
o free unrar e o 7zip mas nao da certo
ele so descompacta as pastas sem nenhum conteudo.

Rsrocha

Caro amigo, use o Ark, que além de nativo é muito prático, baixe junto os plugins desenvolvidos para este excelente programa.

julio otazo

Citação de: Rsrocha online 17 de Setembro de 2009, 23:34
Caro amigo, use o Ark, que além de nativo é muito prático, baixe junto os plugins desenvolvidos para este excelente programa.
Vou testar sua dica.

Xterminator

instale o unrar<-esta é a versão oficial da RARLab a mesma do Winrar(eu particularmente prefiro o TUGZip), e pronto, IMHO o file-roller(padrão no ubuntu) é superior ao ARK pelo menos até a última versão que o testei, tudo bem que faz uns 4 anos, não suportava nem pacote .deb nativamente (e olha que o .deb e simplesmente um arquivo texto (debian-binary) e 2 arquivos tar.gz (control e data) dentro de um pacote ar que um simples ar -x pacote.deb extrai,o que influi no suporte de ambos são os pacotes instalados para dar suporte, como já descrevi aqui num artigo mais longo quando eu fazia minhas experiências com distros.
Descompactando Arquivos

Sobre o TUGZip for Windows, minha preferencia é justamente pelo suporte a arquivos comumente usados no Linux que as vezes preciso descompactar para extrair alguma coisa, e além do mais é Free não tem aquela mensagem chata do WinRAR =) .
http://www.tugzip.com/

CitarFeatures Overview

* Supports ZIP, 7-ZIP, A, ACE, ARC, ARJ, BH, BZ2, CAB, CPIO, DEB, GCA, GZ, IMP, JAR, LHA (LZH), LIB, RAR, RPM, SQX, TAR, TGZ, TBZ, TAZ, YZ1 and ZOO archives.
   * Supports BIN, C2D, IMG, ISO and NRG disc-images.
   * Support for external plugins.
   * Windows® shell integration, for example drag & drop, shell context menu and drop handlers.
   * Create 7-ZIP, BH, BZ2, CAB, JAR, LHA (LZH), SQX, TAR, TGZ, YZ1 and ZIP archives.
   * Script support which allows you to make automated backups.
   * Basic features like: add, extract, delete, rename, run, view, checkout, install, test, comment, SFX, virus-scanning, disk-spanning and much more.
   * Repair corrupted ZIP and SQX archives.
   * Can extract multiple archives at once using Multi Extract.
   * Encrypt archives using 6 different algorithms. Blowfish (128-bit), DES (56-bit), Triple DES (168-bit) and Rijndael (128-bit, 192-bit and 256-bit).
   * Create self-extracting encrypted archives.
   * Automatic updates using the "Web Update" function.