Qual multifuncional comprar?

Iniciado por Newhouse, 14 de Setembro de 2009, 09:28

tópico anterior - próximo tópico

Newhouse

Falaí galera blz?

Seguinte, to querendo comprar um multifuncional, o mais barato possível rsrs! Até porque só preciso de impressora e scanner.

Sei que o que quer que eu compre provavelmente vai ter como fazer funcionar no Ubuntu, mas como eu sou novato, resolvi fazer a seguinte pergunta:

Que multifuncional já vem pronta pra funcionar com Linux? Melhor dizendo: Que empresa faz multifuncionais pensando em usuários linux?

A razão de minha pergunta é uma só: Acredito que devemos favorecer as empresas que pensam em nós que não usamos windows!

platao

Newhouse as multifuncionais da hp sao bem suportadas no linux, adquiri a poucos dias uma deskjet f4280 All-in-one da hp e funcionou de primeira no jaunty, scaner com o Xsane e nem precisei instalar o driver hplip, foi "suave". 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

vítor

Eu também tenho uma all-in-one da HP que funciona perfeitamente.
Não me lembro o modelo. Se quiser eu vejo.

marcelo_venancio

Acho que todas as Hp's de uma forma geral funcionam bem no linux. Utilizo também aqui na empresa uma laser da lexmark E120. Funciona muito bem.

web2000

Compra uma HP, qualquer modelo funciona.

Newhouse

Muito obrigado! Eu já gosto dos produtos HP...

Entretando um detalhe tá me preocupando. Vi em alguns fóruns que os produtois da HP são compatíveis com o Linux mas quando você entra em contato com eles a resposta é meio evasiva e as vezes até negativa, como se a HP preferisse apoiar abertamente o windows e tipo: "se der certo pro linux bem, se não, azar..."

Tipw fiquei cabreiro rsrs!

Felix

Citação de: Newhouse online 14 de Setembro de 2009, 18:54
Muito obrigado! Eu já gosto dos produtos HP...

Entretando um detalhe tá me preocupando. Vi em alguns fóruns que os produtois da HP são compatíveis com o Linux mas quando você entra em contato com eles a resposta é meio evasiva e as vezes até negativa, como se a HP preferisse apoiar abertamente o windows e tipo: "se der certo pro linux bem, se não, azar..."

Tipw fiquei cabreiro rsrs!

Referente à parte do seu comentário em que eu marquei com negrito: Sim, pelo menos até hoje no que eu vi os produtos da HP são compatíveis com Linux. O exemplo mais prático é minha multifuncional que litaralmente é plug-and-play, não preciso fazer nada e ela já funciona no Ubuntu. Enquanto que quando usava Windows era no mínimo meia hora para instalar os driver e programas necessários.

Portanto, não tive até hoje necessidade de entrar em contato com a HP por causa da compatibilidade de seus programas com Linux, ao contrário, já entrei por diversas vezes em contato com eles para tentar resolver problemas de seus produtos com Windows.

Porém, trabalhei com menos produtos deles no Linux, então não é nenhuma injustiça com o Windows também, é apenas uma questão de estatística. Mas pelo que ouço falar e leio, sim, os produtos deles são muito compatíveis com Linux.

Ps.: A título de informação minha multifuncional é uma HP All-in-one 1020.