Quanta Plus parou de responder

Iniciado por Io, 12 de Setembro de 2009, 00:31

tópico anterior - próximo tópico

Io

Olá! Estou trabalhando com o Quanta Plus. Quando alterei o modo de visualização, ele ficou oscilando entre uma visualização e outra rapidamente. Consegui apertar no botão fechar, ele perguntou se eu queria salvar, cliquei no botão descartar e ele fechou. Quando fui abrir novamente o programa, ele não voltou mais. Reiniciei o PC e nada, reinstalei o programa duas vezes e nada. Quando clico para abrir o programa, não acontece nada. Fico muito agradecido se alguém puder me ajudar. Estou pesquisando no fórum, mas ainda não encontrei solução.

Obrigado!

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Io

Bom! Vou postar aqui algumas coisas que tentei com a ajuda de um amigo.

Primeiro usei o seguinte comando:
Citar:~$ ls -la *quanta*
ls: impossível acessar *quanta*: Arquivo ou diretório inexistente

Depois disso, fiz isto:
Citar:~$ quanta
kbuildsycoca running...
QObject::connect: Cannot connect (null)::initiateDrag(QWidget *) to QuantaApp::slotTabDragged(QWidget*)
KCrash: Application 'quanta' crashing...
Could not find 'drkonqi' executable.
KCrash cannot reach kdeinit, launching directly.

Ele falou que é algum conflito pelo fato de o quanta usar o kde

Provavelmente seja mais simples reinstalar o ubuntu. Depois disso vou experimentar novos editores html, como bluefish ou nvu, para evitar tais transtornos.  :'(

Tota

Não parece ser conflito com kde e sim com QWidget * ou seja pode ser um widget que voce instalou.

Voce esta usando konqi? ( drkonqi)

Dê uma pesquisada com mais calma antes de reinstalar, pode nem ser preciso.

[],s

Io

CitarNão parece ser conflito com kde e sim com QWidget * ou seja pode ser um widget que voce instalou.

Voce esta usando konqi? ( drkonqi)

Pois é! Sou meio novo no linux, então não tenho certeza em responder se uso konqi, mas a poucos dias instalei o Konqueror (para me comunicar com o server), que é da mesma família se não me engano. Será que este é o buraco da cobra? Não instalei widget. Vou tirar o Konqueror pra ver se o Quanta roda.
Obrigado pela ajuda!

Esqueci de falar que estou usando o fish junto com o Konqueror. Ambos são do kde

Io

Io

Reinstalei o ubuntu na partição / e não mexi no /home. Mesmo assim o quanta continuou sem funcionar. Criei um novo perfil e instalei o quanta neste novo perfil e desta vez ele rodou bonitinho. Isto significa que o problema está em algum arquivo guardado na pasta do meu perfil. Pergunto aos interessados em ajudar: existe alguma forma de restaurar as configurações originais do ubuntu sem formatá-lo? É isso mesmo. Eu gostaria de fazer ele voltar a parecer como recém instalado, mas não quero formatar.

Tota

entre no nautilus, va na sua /home

tecle ctrl+h para exibir pastas ocultas

procure uma pasta .quantas e renomeie

deveria ser ela

Io

Tota! A pasta .quanta não estava lá, mesmo com o quanta instalado. É um quebra cabeça que estou meio sem tempo para montar. Devido a minha pressa em normalizar a coisas formatei o HD e reinstalei o ubuntu. Fico muito agradecido por sua ajuda!
Abraço
Io