Gravação do ubuntu 9.04

Iniciado por Toxicircle, 10 de Setembro de 2009, 16:50

tópico anterior - próximo tópico

Toxicircle

Olá pessoal, sou principiante em matéria de linux e gostaria de obter a ajuda de vocês, e minha dúvida é...eu baixei o ubuntu 9.04 e extrai o conteúdo e gravei em um dvd normalmente, com o intuito de inicia-lo com boot para experimentar e depois instalar normalmente no meu HD...mas não funcionou, e só um atento, eu fiz o passo-a-passo de colocar para dar o boot pelo drive de cd. Gostaria que vcs me esclarecessem no que eu fiz de errado e como tem que ser feito para que ele dê o boot pelo cd...antes de tudo agradeco pela atenção e ajuda, um abraço a todos.

ramon

so uma duvida: vc gravou a imagem como dado,extraiu a imagem com compactador de arquivos e gravou ou um programa que le iso's como o imgburn( antigo dvd decrypter)?

Ioca100

Usuário Linux- 449417

clcampos

É um arquivo .iso, e não um arquivo compactado. O problema usual é que o winrar toma para si esta extensão, o que faz os usuários windows pensarem que precisa-se descompactar o arquivo.

Pegue o arquivo baixado, e usando seu programa de gravar CD's use a opção "Gravar Imagem em CD".
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Toxicircle

Citação de: ramon online 10 de Setembro de 2009, 16:53
so uma duvida: vc gravou a imagem como dado,extraiu a imagem com compactador de arquivos e gravou ou um programa que le iso's como o imgburn( antigo dvd decrypter)?

como dados normalmente

Toxicircle

Citação de: clcampos online 10 de Setembro de 2009, 16:55
É um arquivo .iso, e não um arquivo compactado. O problema usual é que o winrar toma para si esta extensão, o que faz os usuários windows pensarem que precisa-se descompactar o arquivo.

Pegue o arquivo baixado, e usando seu programa de gravar CD's use a opção "Gravar Imagem em CD".

Ok!! vou tentar isso...

ramon

siga o q o clcampos falou... vc gravou errado. mas, por curiosidade, vc usou q programa para gravar

Toxicircle

Toxicircle

Citação de: ramon online 10 de Setembro de 2009, 16:59
siga o q o clcampos falou... vc gravou errado. mas, por curiosidade, vc usou q programa para gravar

Na verdade eu não o baixei na minha casa então no computador que eu usei o nero não estava instalado, e o SO é vista, então assim que se clica em algum arquivo o próprio SO te dá a opção de gravar em cd ou dvd...ai eu o fiz.

Toxicircle

Vou fazer isso então, pelo que eu ja tinha pesquisado, pode ser isso mesmo, pelo fato de ter winrar no sistema ele reconheceu e eu descompactei o conteúdo e gravei...

Toxicircle

Citação de: ramon online 10 de Setembro de 2009, 17:08
Citação de: Toxicircle online 10 de Setembro de 2009, 17:04

Na verdade eu não o baixei na minha casa então no computador que eu usei o nero não estava instalado, e o SO é vista, então assim que se clica em algum arquivo o próprio SO te dá a opção de gravar em cd ou dvd...ai eu o fiz.

Ops... Vc deveria usar imgburn, nero... Mas não o do vista... pega o cd e copia a imagem do cd para o pc e grava d novo mas com o imgburn

Ok vou tentar desta forma...qualquer coisa eu retorno...muito obrigado pela ajuda, um abraço