windows xp e ubuntu em hd's diferentes - dual boot

Iniciado por mpierrot, 29 de Agosto de 2009, 17:05

tópico anterior - próximo tópico

mpierrot

Olá Tota,
Agradeço o retorno.
Sim, fiz isso e a resposta é que não encontra nada.
Estive lendo nos fóruns e encontrei algumas soluções. A primeira delas vou tentar amanhã pois estou sem dormir normalmente há uma semana (só 3 ou 4 horas por noite) e o físico está reclamando muito. Pegar o CD do Windows e através do console de recuperação digitar chkdsk/r para recuperar o setor de boot.
Baixei um programinha interessante (mas como é pago, fiquei só vendo o resultado) é o Get Data Back Recovery que na versão Demo mostra tudo do HD. Está tudo lá mas não consigo fazer nada, só ver. Incrível não acha ? Há software para tudo e o windows continua uma droga.
Menos mal. Pelo que conheço de informática, acredito que deva existir uma forma de recuperar os bits perdidos ou danificados e voltar tudo ao normal. Afinal, dependo deste equipamento para viver.
Se eu tivesse o "gás' que tinha há 20 anos, faria um programinha e resolveria tudo isso. Afinal, bit e byte ainda é a mesma coisa. Programei em assembler durante 12 anos...nos anos 60 e 70. Sei do que estou falando.
Tudo aconteceu porque resolví alterar o boot do windows e criar um dual boot. Como eu disse, microinformática é uma torre de babel e ainda não é minha praia favorita, mas chego lá se viver para tanto.
Agora é correr atras do prejuízo. Caso tenha alguma solução melhor, a família penhorada agradece.

Grato pelo retorno.

Mauro Pierrot

Tota

A sua solucao do disco do windows deve funcionar

chkdsk c: /R /X

Nao faca ( perdi o teclado ) nada a mais tem como resolver.

mpierrot

Ao tota e amigos,
Hoje, após maratona de dois dias, conseguí recuperar meu HD principal conforme mencionei anteriormente.
Segundo o que entendí, ao instalar o boot do Ubuntu no hd0, o mesmo acabou sendo transformado em arquivo RAW e a partir daí eu não via mais o HD com o windows e tão pouco com o Ubuntu.
Decidí procurar uma forma de voltar tudo ao que era anteriormente, ou seja, o HD C: com o windows e o HD D: com o Ubuntu.
Tentei inúmeros programas, inclusive com o CD do Windows e nenhum funcionou.
A salvação foi um programinha - Partition Table Doctor que recuperou tudo para mim.
Muito bom este programinha. É pago, mas conseguí "de grátis" como sempre...
Agora está tudo como antes, a não ser a novidade do Ubuntu que estarei pesquisando a fundo e tentando, na medida do possível, substituir o windows por ele.
Sei que ainda não existem softwares que rodam no Ubuntu e que uso muito, como por ex: Adobe, Corel, etc..., mas também sei que muita coisa boa se faz com o Linux e o ubuntu veio para ficar.
Agradeço a atenção de todos e caso precisem de alguma informação sobre como conseguí refazer tudo sem perda alguma, estou à disposição.
Agora tentarei, com muita calma, criar um dual boot da forma que imaginei e ainda não conseguí.
Quando tiver a solução ideal volto por aqui para informar os "passos" sem complicações adicionais.

Grato à todos pela gentil atenção,

Abraço,

Mauro Pierrot  mauro.pierrot@gmail.com