Reinstalar ubuntu com home separado

Iniciado por rruella, 28 de Agosto de 2009, 13:22

tópico anterior - próximo tópico

rruella

tive problemas com o meu ubuntu 9.04 quado na tentativa de configurar o conky. depois de tentar uns passos resolvi reinstalar. como tinha a minha home a parte, ou seja em uma partição separada, fiquei tranquilo. na instalação defini o raiz.  e depois pensei bom vou definir a partição da home que tenho se não a instalação vai criar uma home juntamente com a nova instalação.  perdi tudo .
agora pergunto como deveria ser?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

lightboy

Já fiz isso umas 2 vezes, mas não lembro o passo a passo pra te passar. Basicamente, instalei o sistema normalmente em uma partição e, depois de instalado, editei o fstab para montar o home na partição que eu desejava e que já continha meus arquivos. Depois disso eu tive alguns probleminhas com relação a permissão sobre pasta de usuário mas coisa simples de resolver.

Verifique se você realmente formatou ou reparticionou o local onde estavam seus dados, pois se for apenas questão de erro de montagem da pasta home, é possível que seus dados ainda estejam lá, apenas inacessíveis. Outra coisa que você poderia fazer é tentar recuperar seus dados, há programas que fazem isso, mas tem que ser específico para seu sistema de arquivos escolhido.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

clcampos

Durante o particionamento escolha a opção "Manual".

• Crie sua partição raiz normalmente.
  • Clique sobre a partição que será a sua /home e siga os seguintes passos:

• Clique em Editar Partição
    • Selecione o sistema de arquivos (se reiserfs, ext3, ext4 e etc). É importante que seja o mesmo que já esta
    • Selecione (na combo) como ponto de montagem a opção /home
    • E o mais importante: Tenha certeza que a caixa "Formatar" esta desmarcada
  • Você pode seguir exatamente os mesmos passos para suas partições windows, só coloque como ponto de montagem dentro de /media (Ex.: /media/windows, ou /media/disco_C e etc)

Não tem erro, é tranquilo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rruella

obrigado muito obrigado a todos, mas o pior já me aconteceu. o bom é que aprendi. mas gostaria de pedir por min e pelos muitos outros que viram ainda que um de vcs criem uma dica  sobre isto no forum e até no youtube.
grande abraço
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M