Internet wireless conecta mas nao navega

Iniciado por sogrimaldi, 27 de Agosto de 2009, 13:05

tópico anterior - próximo tópico

sogrimaldi

Tenho um PC conectado ao speedy com windows XP, um roteador linksys, e um notebook Dell mini com sistema operacional linux (Ubuntu). O notebook detecta a conexao, aparece como conectado, mas nao navega na internet. Nao sei o que fazer....

adilson bts

aqui só funciona se eu atribuir ip fixo, mascara,.... e dns... clica no icone da rede com bt direito e vai em editar conexóes....
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

sogrimaldi

Aparentemente, esta tudo certo... quer dizer, aparece o roteador, aparece a conexao (como 100%), mas quando abro o navegador e tento entrar em algum site, nao encontra... como se estivesse off line.

toin

Citação de: sogrimaldi online 27 de Agosto de 2009, 16:55
Aparentemente, esta tudo certo... quer dizer, aparece o roteador, aparece a conexao (como 100%), mas quando abro o navegador e tento entrar em algum site, nao encontra... como se estivesse off line.

Olá sogrimaldi, uma pergunta antes: na sua rede tem algum pc acessando a internet com windows ? Aqui na minha rede acontece algo parecido, o computador esta na rede local mas não acessa a internet... bom, o que eu percebi é que quando eu entrava com uma maquina Win primeiro na internet, não conseguia acessar depois com linux (acontecendo exatamente o que voce descreveu acima), inclusive numa mesma máquina: apenas eu reiniciando o pc e trocando o boot do win para o ubuntu entra na rede local mas não na internet... ainda não consegui descobrir a razão disso... mas a solução aqui, quando eu realmente preciso, é reiniciar o modem, mas atenção com isso (por exemplo, há outros usuarios usando a rede alem de voce?).

se alguém souber o porquê disso, esclareça por favor...

flw