Compilar o Wubi

Iniciado por vampire_thunder, 24 de Agosto de 2009, 14:55

tópico anterior - próximo tópico

vampire_thunder

Descobri que a simples colocação do exe numa iso personalizada faz com que o Wubi não funcione. Pesquisando no Google vi que nem as distros mais famosas como o Mint funcionam com o Wubi, mas consegui achar um exe do Ubuntu muçulmano que faz essa versão funcionar. Ou seja, que dá pra compilar, dá. O problema é como. Já tentei várias versões e nada. Também já estou com o mingw32 instalado e ainda assim dá erro.

grubmenu.c:303: warning: implicit declaration of function 'write'
grubmenu.c:327: warning: implicit declaration of function 'ftruncate'
grubmenu.c:330: warning: implicit declaration of function 'close'
make[1]: Saindo do diretório `/home/professor/wubi/wubi/build/grubutil/grubinst'
mkdir -p build/winboot
cp -f data/wubildr.cfg build/winboot/wubildr.cfg
./build/grubutil/grubinst/grubinst --grub2 --boot-file=wubildr -o build/winboot/wubildr.mbr
grub-mkimage -c build/winboot/wubildr.cfg -o build/grubutil/core.img \
biosdisk pc gpt fat ntfs ntfscomp iso9660 loopback search linux boot minicmd cat cpuid chain halt help ls reboot \
echo test configfile sh sleep
sh: grub-mkimage: not found
make: ** [winboot2] Erro 127

Alguém já conseguiu?

vampire_thunder

Consegui!
Fiz em cima desse tutorial:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1062504

No entanto tive de instalar o 8.04 Hardy e fazer tudo por ele. Mesmo baixando o source atual pelo launchpad, as bibliotecas do 9.04 não compilam o wubi.
O importante é que funcionou.

vampire_thunder

De volta a estaca zero.
O wubi funcionou perfeitamente, a instalação do sistema customizado se deu, mas ao instalar, o caminho estava errado. Editei, informando o caminho certo, e por fim deu kernel panic.
Não tenho ideia agora do que faço.

macalex

Qual o problema em particionar o HD?.
Cara, eui até uso o wubi mas ele é apenas um quebra galho, até porque vc fica dependente do SO windows para rodar...
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

vampire_thunder

Problema nenhum, mas eu gostaria que a remasterização do Ubuntu mantivesse essa opção, para quem fosse usar pudesse escolher particionar o HD ou instalar dentro do Windows.