Problemas com o jre (java) - Resolvido

Iniciado por Brado, 23 de Agosto de 2009, 18:47

tópico anterior - próximo tópico

Brado

Boas Comunidade!

Estou com o pequeno grande problema com o JRE, pois aparece-me uma mensagem avisando que está danificado, logo não consigo dar andamento a aplicações que dependem do JRE, como por exemplo a Base de Dados OpenOffice.

A mensagem que surge é a seguinte:

"O OpenOffice.org requer um JRE (Java runtime environment) para executar esta tarefa. O JRE seleccionado está danificado. Seleccione uma outra versão ou instale um novo JRE e seleccione-o em Ferramentas - Opções - OpenOffice.org - Java.
Please install the openoffice.org-java-common package for this functionality."

Bom! Já tentei fazer isto e não deu certo!

Agradeço uma ajudinha!

Saudações Ubunteiras

Brado

VB5

Seleccione uma outra versão ou instale um novo JRE e seleccione-o em Ferramentas - Opções - OpenOffice.org - Java.

Sugiro remover totalmente o Java que estiver instalado e instalar o sun-java6-bin, tudo pelo Synaptic.

Please install the openoffice.org-java-common package for this functionality."

Aqui não está instalado e funciona tudo muito bem.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Brado

VB5

Fiz como disseste, mas continua a mesma mensagem!!!!

Agradeço a ajuda!

Brado

jrpmoraes

tente.
remover openoffice em seguida java jre.
instale. java jre, reinicie a maquina.
instale o openoffice.

Brado

Boa Noite desde Portugal!

Jrpmoraes tentei fazer o que me disseste e nada, está tudo na mesma! O que estará a bloquear!?

Agradeço mais sugestões!

Um Abraço Comunidade,

Brado

vinicius_aleao

Você fez alguma modificação recente no OpenOffice? Minha namorada já teve um problema assim depois de eu ter copiado a minha pasta de configurações do OpenOffice para ela, o que deu problema porque ela usava uma versão mais antiga do que a minha.

Brado

Não Vinicius, não fiz qualquer actualização no openoffice! Estou a passar-me com isto, pois bloqueia-me todas as aplicações com dependência Java!!!

Como estou à frente de uma associação juvenil, necessito de fazer uma base de dados para os associados com toda a informação, fotografia, donativos, etc...e desta forma não posso!

Agradeço a ajuda!

Brado

vinicius_aleao

Exclua para a lixeira a pasta .openoffice.org que está presente na sua home, saia do openoffice (inclusive do iniciador rápido) e reabra pra ver se dá certo. Se der, você só vai ter o trabalho de reconfigurar o programa a seu gosto; se não, mova a pasta apagada de volta para a sua home.

jrpmoraes

Bem.
eu ia sugeriri o que o vinicio falo...
entao Boa Sorte 

Brado

Caros Amigos,

Vocês deram-me uma preciosa ajuda, pois ficou resolvida a situação - Finalmente!
É por isto que gosto do Ubuntu, para além de ser o melhor Sistema Operativo, tem gente como vocês que faz também desta Comunidade a Melhor!

Obrigadão Pessoal!

Brado

PS: Desculpem a questão, mas não tenho que voltar a colocar a pasta no lugar!?

vinicius_aleao

Não. Se você colocar a pasta no lugar, provavelmente o problema vai voltar. Paciêcia, mas reconfigure o OpenOffice ao seu gosto, e esqueça aquela pasta.

Brado

Ok! Valeu Vinicius! Apenas não sei o que queres dizer com reconfigurar!? ???

Obrigadão

Brado

vinicius_aleao

Citação de: Brado online 27 de Agosto de 2009, 17:18
Ok! Valeu Vinicius! Apenas não sei o que queres dizer com reconfigurar!? ???

Obrigadão

Brado

É porque muitas vezes a gente escolhe um tema de ícones diferente, faz alterações nas opções, acrescenta botões na barra de ferramentas, muda os atalhos do teclado, instala extensões... enfim, essas coisas se perdem quando você apaga a pasta oculta do OpenOffice, e você acaba tendo que reconfigurar pra ficar como estava antes.

Brado

Entendido! Obrigadão mais uma vez Vinicius!

Até Sempre!

Brado

vinicius_aleao