Ubuntu 9.04 não instala

Iniciado por williamoliveira183, 21 de Agosto de 2009, 18:22

tópico anterior - próximo tópico

williamoliveira183

Estou com um problema para instalar o ubuntu 9.04, quando dou boot pelo cd, ele pede pra mim escolher a linguagem
, até aí tudo bem, depois quando seleciono a opção de instalar ele começa a leitura do cd, aparece o logotipo do ubuntu, a barra carrega a tela fica preta e não sai daí.
não sei mais o que fazer, me disseram para usar um leitor de cd IDE, troquei por um e ficou na mesma!!
Será que alguém pode fazer algo por mim?

Placa-mãe ECS P4m800
Hd Sansung 40gb IDE

jomafras

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

fredorlima

Amigo, uso o ubuntu 9.04, não creio que seja questão de IDE ou SATA não, pois tanto meu leitor de cd quanto meu HD são satas, e aqui instalou sem problemas.

Talvez o problema possa ser o cd.

No inicio da intalação há uma opção para verificar se ta tudo correto com o CD, se não está corrompido. Tenta isso, o problema pode ser no próprio CD.

williamoliveira183

Valeu pela ajuda de vocês, eu usei os
Argumentos e finalmente instalou.
obrigado mesmo!!

williamoliveira183

Pessoal, parece que eu comemorei cedo demais. Com aqueles argumentos eu consegui instalar o ubuntu no meu
notebook, mas no desktop o problema continua, o que será que pode estar acontecendo? Será que o Windows que
tenho instalado nele pode estar interferindo? Vou formatar minha maquina e tentar instalar somente o Ubuntu pra
ver se consigo!

clcampos

Citação de: williamoliveira183 online 24 de Agosto de 2009, 14:24
Pessoal, parece que eu comemorei cedo demais. Com aqueles argumentos eu consegui instalar o ubuntu no meu
notebook, mas no desktop o problema continua, o que será que pode estar acontecendo? Será que o Windows que
tenho instalado nele pode estar interferindo? Vou formatar minha maquina e tentar instalar somente o Ubuntu pra
ver se consigo!

Muito provavelmente você precisará fazer a mesma alteração no sistema instalado que fez para conseguir instalá-lo.

Podemos tentar ajudar, mas vai precisar primeiro passar uns dados.

Usando o LiveCD digite os comandos abaixo (no terminal - Aplicações > Acessórios > Terminal) e cole a resposta aqui.

Citarsudo  blkid

Citarsudo  fdisk    -l
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

williamoliveira183

clcampos, você quer essa informação do meu Desktop, não é? Bem, no meu computador o Ubuntu não instala nem dentro nem fora do Windows,
o Livecd também não funciona, ele começa a carregar e depois simplesmente para.

williamoliveira183

Finalmente achei o problema, é tudo culpa da minha placa de video (onboard), não era a instalação que travava
e sim o monitor que não mostrava as imagens(pelo menos é o que eu acho). Eu usei uma placa de video off e deu tudo certo, mas agora ficou uma
pergunta, por quê o linux não funciona com essa placa onboad, já que quando comprei meu computador ele veio
com ele instalado? será que tenho que usar algum drive adicional?