Como instalar o a-msn no ubuntu 9.04? (Resolvido)

Iniciado por naildoba, 20 de Agosto de 2009, 09:17

tópico anterior - próximo tópico

naildoba

Bom dia
Instalei o ubuntu ontem no meu pc (dentro do windowns pq ainda n sei usa-lo) mas n to conseguindo instalar o amsn. O gerendiador de atualizaçoes consegue baixar mas quando tento executar aparece a seguinte mensagem:/home/naildo/Desktop/aMSN-0.97.2-tcl84-windows-installer.exe]
 End-of-central-directory signature not found.  Either this file is not
 a zipfile, or it constitutes one disk of a multi-part archive.  In the
 latter case the central directory and zipfile comment will be found on
 the last disk(s) of this archive.
zipinfo:  cannot find zipfile directory in one of /home/naildo/Desktop/aMSN-0.97.2-tcl84-windows-installer.exe or
         /home/naildo/Desktop/aMSN-0.97.2-tcl84-windows-installer.exe.zip, and cannot find /home/naildo/Desktop/aMSN-0.97.2-tcl84-windows-installer.exe.ZIP, period.
Se alguem puder ajudar-me fico grato.

rjbgbo

Pelo Terminal
sudo apt-get install amsn
Ou procure o amsn pelo Synaptic e instale.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

vinicius_aleao

naildoba, o que você fez foi tentar instalar o amsn para Windows no Ubuntu. Repare que a extensão do instalador é .exe, que (a princípio) não roda em Linux. O Ubuntu utiliza a extensão .deb como equivalente ao .exe do Windows.

Sempre procure, em primeiro lugar, acessar Aplicações > Adicionar/Remover... para instalar programas no Ubuntu (o amsn mesmo você encontra lá). Um outro caminho é usar o Synaptic, que fica em Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic. Ele é bem mais poderoso que o Adicionar/Remover, mas é um pouco menos intuitivo.

Boa sorte.

naildoba

Valeu gente
Consegui instalar o amsn. Com a ajuda de voces to aprendento usar o ubuntu. Ogb.

naildoba

Alo gente? Como e q faço p marcar esse questao como "resolvida"?

vinicius_aleao

Lá no seu primeiro post tem a opção de editar a mensagem, aí você clica e acrecenta o resolvido.

naildoba