StartX não funciona, não consigo fazer login, nem como root, só fica tela d boot

Iniciado por josepetri, 18 de Agosto de 2009, 14:51

tópico anterior - próximo tópico

josepetri

Olá, arrumei mais um problema >_< EU instalei varios repositorios e finalmente arrumei o drive certo para a placa intel, finalmente o blender abria direitinho mas depois que fui reiniciar surpresa, não liga mais nada. Volta para a tela de login e quando logo toca a musica, o mouse aparece trabalhando e derrepente voltar para tela de login.
Tentei entrar com root
tentei iniciar pelo terminar
tentei startx e nada killall gdm e depois startx e nada
da sempre o mesmo problema
fiz apt-get update e instalei o drive da intel antigo e nada
sabe me dizer o que posso fazer ?
aparece o seguinte erro quando cai o modo grafico

Saw signal 11 server aborting
ddxsinggiveup: closing log
ddxsinggiveup: re-raising 11
xinit: connection to x server lost.

waiting for x server to shut down

root@petriubuntu-laptop:~#

Se alguem puder me ajudar, não desejo formatar novamente o note, gostaria também saber como se faz um ghost da partição do ubuntu assim quando der um erro desse é facil voltar ao que era antes. obrigado.

VB5

Tente o seguinte: na tela de login, aperte CTRL+ALT+F1  para entrar em modo texto. Logue normalmente e depois digite:

sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

forneça a senha do seu usuário e veja se resolve.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

josepetri

Obrigado pela dica, eu fiz isso só que não funcionou, primeiramente apareceu a area de trabalho e a janela de configurações do compiz aberta, fiquei feliz porque parecia que finalmente as coisas iam se ajeitar, mas fechou e esta do mesmo jeito agora, entra, toca a musica e quando vai terminiar de iniciar sai e volta para a tela de login =/
Estou editando minha resposta agora quase meio dia, um amigo meu solucionou o problema >_< Toda vez que eu dava apt-get update ou install dava erro, porque eu estou usando note e conexão wirelles, foi só eu ligar o cabo de rede e resolveu o problema, só que fiquei com uma duvida, porque o comando que dei anteriormente o indicado na resposta acima não mudou nenhuma configuração? Quando retornei para o ubuntu estava tudo igual.
Obrigado pela força, agora vou procurar um tutorial para fazer uma imagem da instalação e começar a mexer nela, se der problema só restauro a instalação =D

VB5

Tente remover o Compiz, dependendo da placa de vídeo ele dá problemas.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB