32 e 64 bits

Iniciado por sot-legend, 17 de Agosto de 2009, 08:55

tópico anterior - próximo tópico

sot-legend

Bom dia amigos, estou com uma dúvida besta e fácil de ser respondida,
comprei um pc novo e o processador é 64bits em vez de 32bits, tem algum problema instalar o ubuntu 9.04 nele?
Ou o ubuntu tem uma versao específica para processadores com 64bits?
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

clcampos

Existe uma versão 64 bits do ubuntu que você pode instalar, como você pode instalar também a versão 32 bits, sem problemas.

Já existem vários tópicos tratando do assunto, como sugestão faça uma pesquisa antes de criar um novo tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Dallag

Olá.

Eu uso o Ubuntu 64 bits desde a versão 7.04 que tinha varios problemas com plugins, mas hoje ele está rodando todos os plugins inclusive está rodando bem o Chrome que muito rápido para navegar, e essa mensagem foi digitada nele.
O ganho em velocidade é bem acentuado e está bem estável reconhece todo o hardware do meu desktop no meu notebook um HP dv3 ele rodou tudo sem uma linha de comando só o audio que mudei do alsa para outro, mas isso foi feito no modo gráfico.

Um abraço a todos.

fchevitarese

Citação de: sot-legend online 17 de Agosto de 2009, 08:55
Bom dia amigos, estou com uma dúvida besta e fácil de ser respondida,
comprei um pc novo e o processador é 64bits em vez de 32bits, tem algum problema instalar o ubuntu 9.04 nele?
Ou o ubuntu tem uma versao específica para processadores com 64bits?

Olha, eu estou utilizando o Ubuntu 9.04 x86_64 (64 Bits) sem problemas, e pra ser sincero, é fantástico pois o sistema é todo voltado para a arquitetura do processador em questão...
Portanto, se você tem um processador 64Bits, baixe a versão 64Bits e instale, pois você verá a diferença...

Citação de: Dallag online 17 de Agosto de 2009, 10:33
Olá.

Eu uso o Ubuntu 64 bits desde a versão 7.04 que tinha varios problemas com plugins, mas hoje ele está rodando todos os plugins inclusive está rodando bem o Chrome que muito rápido para navegar, e essa mensagem foi digitada nele.
O ganho em velocidade é bem acentuado e está bem estável reconhece todo o hardware do meu desktop no meu notebook um HP dv3 ele rodou tudo sem uma linha de comando só o audio que mudei do alsa para outro, mas isso foi feito no modo gráfico.

Um abraço a todos.

Com relação aos plugins, realmente haviam estes problemas, mas hoje só tem "problema" com o plugin do flash, que roda com o paleativo ou seja, o plugin que se instala via apt-get é o plugin 32Bits, o que deixa a exibição dos vídeos um pouco lenta e com algumas travadas...
Existe um plugin em desenvolvimento 64 Bits, mas como disse, é uma versão em desenvolvimento.. Até então, este plugin pra mim está funcionando beleza ;)

Abraços!!!
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com