Dica Sobre Edição de Videos no Ubuntu

Iniciado por Sergio Stolte, 15 de Agosto de 2009, 02:18

tópico anterior - próximo tópico

Sergio Stolte

Falta pouco pra migrar pro Ubuntu, porém gostaria de ter algumas dicas de alguns programas de edição de video. Além do Cinelera, existe algum outro para edição de video? onde encontro pluguins para o referido? Gostaria que alguém me desse uma dica do que preciso para trabalhar com edição de video no Ubuntu!!

obrigado.

Sergio Stolte

Pedru

Eu não conheço muitos softwares para edição de vídeo... Mas vou dar uma pesquisada...
Eu sei de um Ubuntu que é especial para edição de áudio e vídeo, se não me engano... O Ubuntu Studio.

De acordo com o Ubuntu Studio, esses softwares para edição de vídeo: PiTiVi, Kino, Cinepaint estão incluídos, mas nunca cheguei à testá-los... Caso queira seu Ubuntu para criação de vídeos com softwares ótimos incluídos: http://ubuntustudio.org/

O único problema é que a .ISO dele ultrapassa a casa dos MB.

vinicius_aleao

Vez em quando eu uso o Avidemux, que está nos repositórios. Não sei se possui tudo o que você precisa, mas é muito bom o programa.

Tota

Tem o Kino semelhante ao macromedia director antigo

jorjão

Na edição de vídeo em linux o Cinelerra é rei.
Existem vários vídeos na internet que ajudam muitos.
Já utilizei o Kdenlive que é muito parecido com o cinelerra mas como ainda não é versão final do kde4 ainda crasha muitas vezes mas deu para editar o vídeo na boa.
Cumps, jorjão.

Sergio Stolte

Valeu Pedru, pela dica.
Estouy baixando o Ubuntu Studio. qualquer coisa a partir daqui entro em contato.

jorjão

Citação de: Sergio Stolte online 17 de Agosto de 2009, 10:37
Valeu Pedru, pela dica.
Estouy baixando o Ubuntu Studio. qualquer coisa a partir daqui entro em contato.

Não me parece que seja preciso tanto trabalho . . .
Faz o que te disse no poste anterior usa por exemplo o Cinelerra que não te vais arrepender. Há muitos videos com tutoriais no youtube, etc.

gpr

Ubuntu Studio

zeroday

Tem também o Pitivi . Nunca usei mas pelo visto não deve ser bom já que não foi citado aqui no post.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

asghan

Os melhores na minha opnião  tem o openshot e o kdenlive
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits