wget, como fazer o download rapido?

Iniciado por Marcus VBP, 20 de Abril de 2006, 08:48

tópico anterior - próximo tópico

Marcus VBP

opa pessoal, tudo bom?

eu configurei meu crontab para fazer o download, via wget, do bkp da base de dados, que está sendo feita automaticamente.

acontece que o download está MUITO lento. em 5 min, ele soh salvou uns 4kb da base de 3 mega. entao a unica coisa q pude fazer foi abrir o navegador e fazer o download por ele, q foi feito em menos de 2 minutos.

o comando que eu usei pra fazer o download, via crontab (a linha completa) é a seguinte:

30 7 * * 4 wget --ftp-user=usuario --ftp-password=senha -o /home/usuario/bkpbd/base.sql ftp://ftp.servidor.com.br/base.sql

a pergunta é: qual o parametro para fazer o download da base rapidamente, pois 4kb em 5 minutos ninguem merece!

PS: ja dei um "man wget" e não consegui localizar o comando.

carlosfrancoba

eu também tenho esse problema com esse programa
não consigo boas taxas de download usando ele

Marcus VBP

esqueci de dizer, eu consegui uma boa taxa de download usando o comando:

wget --user=usuario --password=senha ftp://ftp.xyz.com.br/arquivo.gz

ficou com uma otima taxa de download.

Deivid

1. Isso acontece somente neste site, ou o problema de lentidão ocorre em qualquer download?

Se é só neste site, verifique a configuração do servidor FTP, pois pode estar limitando sua taxa. Para ver como configurar a taxa, veja aqui:

"Para ativar a limitação de banda, adicione a linha "TransferRate RETR 8:10", onde o "8" pode ser substituído pela taxa desejada, em KB/s, por usuário:

TransferRate RETR 8:10"

Fonte: http://www.hardware.com.br/livros/servidores-linux/instalando-servidor-ftp.html

(nas regras do forum, pede para tirar as maiusculas... ora bolas, ftp é uma abreviação, sem contar que retr é como aparece no arquivo de configuração... em maiusculas... como poderia colocar em minusculas???)