Problemas para atualizar

Iniciado por Sergio Sperling, 13 de Agosto de 2009, 08:59

tópico anterior - próximo tópico

Sergio Sperling

Sou novato no Ubuntu (minha versão é a 9.04) recentemente migrei do Windows.
Bom vamos ao meu problema...quando tento atualizar aparece a seguinte mensagem de erro:

Não foi possível inicializar as informações do pacote

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor reporte esse erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Tipo 'sudo' não é conhecido na linha 57 na lista de fontes /etc/apt/sources.list, E:A lista de fontes não pode ser lida.'

Já fiz várias pesquisas e não consegui solucionar, se alguém puder me auxiliar agradeço.

Obrigado

clcampos

O problema esta na linha 57 do arquivo /etc/apt/sources.list, como diz a própria mensagem.

Você pode tentar editar o arquivo e comentar/deletar a linha. Caso não se sinta seguro copie aqui o conteúdo do arquivo que ajudamos você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Sergio Sperling

O problema é que não estou conseguindo abrir. Mesmo como root aparece "permissão negada". ???

clcampos

Você deve poder abrir mesmo com seu usuário normal, o que acontece neste caso é que não poderá salvar.

Tente assim, abra o Editor de Texto (Aplicações > Acessórios - e que nada mais é que o gedit), e abra o arquivo sources.list no diretório especificado (/etc/apt).

Só para constar eu já abri assim, sem problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Sergio Sperling