quando eu vou assistir um video no youtube o navegador trava

Iniciado por andrekly, 12 de Agosto de 2009, 18:24

tópico anterior - próximo tópico

andrekly

Bem ali eu coloquei youtube mas na verdade é em todo site de videos.
quando eu começo a assistir ou trava a imagem e continua o som ou trava o som e continua imagem .
sendo que é só o navegador que trava não sei se pode ser um problema de flash.

obs:firefox 3.5.2

### C@!O ###

Sim eh um problema com o flash. Tem o programa da Adobe e tem os genéricos, nao sei lhe dizer ao certo qual
funciona agora mas teste todos instalando e desistalando
### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

eduardolara

Digite isso no terminal:

Código:
sudo apt-get update
sudo apt-get remove mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla -y
sudo apt-get install flashplugin-installer -y
sudo apt-get autoremove -y

CH.Tech

Salve rapaziada...

Bom... sou novo no ubuntu e estou tendo sucesso na instalação dos aplicativos para as minhas principais necessidades.... tudo bem se naum fosse o problema com o meu flash player... (acredito que seja ele ou algum outro plugin)
Instalei um ubuntu 9.04 do zero... soh para testar as configurações do flash player... e iniciei as configurações com as dicas do eduardolara

sudo apt-get update
sudo apt-get remove mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla -y
sudo apt-get install flashplugin-installer -y
sudo apt-get autoremove -y

bom... como o ubuntu era zerado... o segundo comando me retornou que nem um dos dois (mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla) estavam instalados... passei para o próximo e o flash foi instalado corretamente....
Tudo perfeito... entrei no youtube e fui fazer um teste... rodando perfeito...
O unico problema eh que quando coloco em tela cheia... fica dando umas travadas.... a tela fica quadriculadas as vezes e esbranquiçada também.... ae volta a rodar, para mais um pouco.... fica quadriculada.... e assim aleatoriamente em diante..... enfim... em tela cheia naum dah pra assistir de maneira alguma.

Procurando pelo forum, encontrei vários usuários com o mesmo problema.... mas ateh agora naum consegui resolver o meu....

Desde jah agradeço toda ajuda....

CH.Tech

To eu de volta, algumas horas depois e um problema a menos....

Bom... Pelo menos o meu problema foi resolvido... era config da placa de vídeo... e eu ficando horas e horas tentando resolver em torno do flash e outros plugins... (bom, tudo vale como aprendizado... foi uma experiência interessante).
Encontrei um tutorial e atualizei algumas configurações referentes ao vídeo e ficou tudo 100%.

Eh isso ae... iniciei no forum inicialmente aprendendo... mas espero em pouco tempo poder estar ajudando a comunidade a se desenvolver...

P.S.: amanha posto a solução adotada aqui no topico....

CH.Tech

Seguinte...

Depois de várias tentativas para resolver o problema com vídeos no youtube, finalmente encontrei que o problema nao era com o plugin do flash player que tava com problemas, e sim as configurações do meu vídeo...
Executei os seguintes passos para resolver definitivamente meus problemas com imagens em geral (cairo-dock também naum tava funcionando legal):

$ sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Edite o xorg.conf

$ gksudo gedit /etc/X11/xorg.conf

Encontre Section "Device" e altere para que fique idêntica ao exemplo abaixo. Importante: remova ou comente (#) qualquer customização anterior.

Section "Device"
   Identifier   "Configured Video Device"
   Option      "AccelMethod"         "uxa"
   Option      "EXAOptimizeMigration"      "true"
   Option      "MigrationHeuristic"      "greedy"
   Option      "Tiling"         "false"
EndSection

Salve e Feche.

$ sudo wget http://launchpadlibrarian.net/26193373/fixmtrr.sh -O /usr/local/bin/fixmtrr.sh
$ sudo chmod +x /usr/local/bin/fixmtrr.sh
$ sudo ln -s /usr/local/bin/fixmtrr.sh /etc/gdm/PostLogin/Default

Edite /etc/apt/sources.list:

$ gksudo gedit /etc/apt/sources.list

Adicione os seguintes repositórios:

deb http://ppa.launchpad.net/ubuntu-x-swat/x-updates/ubuntu jaunty main #X-Updates PPA
deb-src http://ppa.launchpad.net/ubuntu-x-swat/x-updates/ubuntu jaunty main #X-Updates PPA

Salve e feche.

$ sudo apt-key adv --recv-keys --keyserver keyserver.ubuntu.com AF1CDFA9
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get dist-upgrade

Pronto! reinicie o sistema e estah tudo ok....

Os passos acima são um resumo do howto: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1130582
Essa configuração foi feita baseado no método SAFE do howto... para outros métodos, consulte a documentação, pois tem uma observação importante para ser colocada no Section "Device" do xorg.conf