Alsa / Oss / Pulse

Iniciado por flaviomuniz, 11 de Agosto de 2009, 10:44

tópico anterior - próximo tópico

flaviomuniz

Caros, eu sei que esse para problema existem outros tópicos, porém, nenhum resolveu o meu problema, pois alguns tópicos
não tem muito relacionamento com o meu problema, ok, vamos la...
Seguinte.
Instalei o Ubuntu 8.10 e em seguida atualizei para o 9.04, atualizou e blz, porém, o som ficou chiado tanto no 8.10 quanto no 9.04.
Tentei arrumar seguindo as orientações feitas no fórum, mas piorou a situação, antes só chiava, agora nem som mais tem.

Desinstalei o ALSA e OSS e o PULSE, Reinstalei tudo, e mesmo assim não voltou, eu não sei o que fazer, mas a opção de formatar é fora dos planos
não posso formatar minha maquina, instalei o HardInfo e instalei o Drive da minha placa de som, de acordo com o que o HF me mostrou, mas mesmo assim nada...
Alguem pode me ajudar? ???

Flavio Muniz
programador web
+55 11 9449-2643
www.flaviomuniz.com
Flavio Muniz
programador web
www.flaviomuniz.com

vinicius_aleao

Observe o post de Hamilcar nesse tópico aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38395.0.html. Foi com ele que eu resolvi um problema semelhante no Ubuntu de um amigo meu. Vale salientar que isso só funciona com o alsa instalado. Em outros tópicos, também vi gente falando que só resolveu o problema com a desinstalação do pulse. Então tenta deixar o alsa, remover o pulse e entrar com o modificação sugerida pelo Hamilcar pra ver se dá certo. Depois posta o resultado.

flaviomuniz

Citação de: vinicius_aleao online 11 de Agosto de 2009, 11:55
Observe o post de Hamilcar nesse tópico aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38395.0.html. Foi com ele que eu resolvi um problema semelhante no Ubuntu de um amigo meu. Vale salientar que isso só funciona com o alsa instalado. Em outros tópicos, também vi gente falando que só resolveu o problema com a desinstalação do pulse. Então tenta deixar o alsa, remover o pulse e entrar com o modificação sugerida pelo Hamilcar pra ver se dá certo. Depois posta o resultado.

Estou no trabalho agora, eu li o tópico todo, e quando chegar em ksa a noite eu vejo o que consigo, mas posto ainda hoje o resultado se deu certo ou não, vlw pela ajuda, mas vou continuar lendo alguns outros para não ficar mais perdido depois.
Flavio Muniz
programador web
www.flaviomuniz.com

flaviomuniz

vinicius_aleao  Não Funcionou cara, fiz exatamente como postado, e nada, nem um chiadinho se quer...
Vou continuar tentando, quando conseguir, posto aqui a solução, por enquanto, se alguem souber de mais alguma, me avise por favor.

vlw. ;)
Flavio Muniz
programador web
www.flaviomuniz.com

vinicius_aleao

Que pena, cara. Se a sua placa de som for muito recente, talvez seja necessário você compilar os últimos drivers da alsa. Visite a página oficial da alsa, baixe os drivers e compile. Um amigo meu resolveu seu problema de som dessa forma.

flaviomuniz

Citação de: vinicius_aleao online 12 de Agosto de 2009, 10:42
Que pena, cara. Se a sua placa de som for muito recente, talvez seja necessário você compilar os últimos drivers da alsa. Visite a página oficial da alsa, baixe os drivers e compile. Um amigo meu resolveu seu problema de som dessa forma.

Então pode ser que seja isso, vou ver se consigo agora, acho que realmente pode ser isso, minha placa é nova, e nem adianta usar os drivers que veio com ela, pq são todos para windows  :P, vou ver o que consigo, ja vou baixar os drivers aqui e tentar novamente, aviso assim que eu começar a mexer.

Vlw pela ajuda  ;D
Flavio Muniz
programador web
www.flaviomuniz.com

flaviomuniz

Citação de: vinicius_aleao online 12 de Agosto de 2009, 10:42

Vinicius, agora funcionou, fiz o que vc falou e deu certo, agora ta perfeito,  ;), vlw man.

Abraços!
Flavio Muniz
programador web
www.flaviomuniz.com

vinicius_aleao

Fico feliz que tenha dado certo, cara. Abraços!