como actualizar da versao 9.04 para a versao 9.10 beta

Iniciado por coelhobravo, 23 de Julho de 2009, 21:06

tópico anterior - próximo tópico

coelhobravo

gostava de saber se ha algum comando para actualizar da versao 9.04 para a versao 9.10 "Karmic Koala"

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

yeticannotski

Faça backup antes de fazer isso e não instale o beta em uma máquina de produção. Com isso não quero dizer apenas um computador de trabalho, mas simplesmente um computador essencial para as coisas do dia-a-dia, ok?

Pelo que eu pude entender, o 9.10 ainda está na versão Alpha 1 e não Beta. Ou seja, é mais cru do que beta. Isso só reforça as recomendações anteriores.

Dito isso tudo, o caminho é digitar o seguinte no terminal: "update-manager -d". Abrirá uma janela e basta clicar em "upgrade".

Fonte: http://www.ubuntu.com/testing/karmic/alpha1

Também é importante não saltar atualizações. Ou seja, parta do 9.04 para o 9.10 e não de versões anteriores.

Boa sorte.

Pedru

Não acho bom instalar o Karmic nesse estado! Ele tá em estágio Alpha 3, o que indica que ainda está muito instável. Não recomendo instalar agora. Espere até dia 29 de Outubro pra instalar a versão final. E não tenho dúvida que, nesse dia, os servidores estarão cheios de pessoas baixando a nova versão.

Melhor continuar com a 9.04 por enquanto... Mas continuamos loucos pelo Karmic!

softhardnet

Eu baixei atualizacao 9.10 nao gostei nao
ainda esta travando muito
instalei e testei....
depois coloquei a 9.04

hehhheheh
linux foi a melhor coisa que ja inventaram.......

Ha! sem esquecer que a maior invencao foi da minha sogra....
ela inventou que a filha dela prestava ..e eu acreditei....afff  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
flou manos
qualquer coisa estarei aqui com vc.
abraços
meu msn>>>>isaias@infodianet.com
portal>>>>www.infodianet.com
Se Deus é por nos quem será contra nos......
Viva o lado linux da vida!!!!

yeticannotski

Ontem saiu a versão Alpha 4. Eu recomendaria ainda esperar pela Beta.

Lunik

Como diz o ditado "Se você precisa perguntar, é porque não é uma boa idéia".

Pra quem quer testar, o ideal é baixar o cd dele e usar pelo livecd ou instalar numa partição temporária.

musinet

Eu entrei no mundo Ubuntu há pouco tempo, diretamente pela "porta" Jaunty, ou seja, ainda não passei por nenhuma troca de versão.

Estou disposto a esperar pelo lançamento oficial do 9.10 e então migrar logo. Como ainda não tive essa experiência, não como funciona esse processo.

Receberei uma notificação de atualização pelo update manager? Ou eu tenho que baixar o cd e fazer a nova instalação? Como funcionará, quando o Karmic for oficialmente lançado?

Lunik

Citação de: musinet online 14 de Agosto de 2009, 11:29
Receberei uma notificação de atualização pelo update manager? Ou eu tenho que baixar o cd e fazer a nova instalação? Como funcionará, quando o Karmic for oficialmente lançado?

Aparecerá uma notificação.
Naquela mesma janela onde o ubuntu avisa sobre novos updates, haverá um aviso falando sobre a nova versão e um botão pra atualizar.

Também pode baixar o cd e fazer a atualização "offline".
Eu recomendo baixar o cd, pois a gente nunca sabe se vai faltar energia no meio do processo ou algo assim... é bom ter o cd caso tudo mais der errado.

musinet

Citação de: Lunik online 14 de Agosto de 2009, 13:51
Eu recomendo baixar o cd, pois a gente nunca sabe se vai faltar energia no meio do processo ou algo assim... é bom ter o cd caso tudo mais der errado.

Não entendi essa parte... O update Manager não é uma interface gráfica do apt-get? Ouvi falar que é extremamente seguro e que tem todos os mecanismos para evitar problemas em caso de downloads incompletos, quedas de energia, etc.

Uma atualização dessas tem, normalmente, que tamanho?

Andreson Goveia

Lunik

Citação de: musinet online 15 de Agosto de 2009, 11:32
Não entendi essa parte... O update Manager não é uma interface gráfica do apt-get? Ouvi falar que é extremamente seguro e que tem todos os mecanismos para evitar problemas em caso de downloads incompletos, quedas de energia, etc.

É, tem razão... rs
Bem, perdoe minha falta de criatividade pra pensar em algum problema real, mas de qualquer jeito ainda acho prudente ter o cd pra quando for necessário.

musinet

Citação de: Lunik online 15 de Agosto de 2009, 13:40
Citação de: musinet online 15 de Agosto de 2009, 11:32

É, tem razão... rs
Bem, perdoe minha falta de criatividade pra pensar em algum problema real, mas de qualquer jeito ainda acho prudente ter o cd pra quando for necessário.

Que é isso, Lunik! Não tem o que desculpar... É que a sua recomendação me levantou a dpuvida sobre a capacidade do Update Manager lidar com problemas de truncamento de conexão. Convido algum dos experts do forum a opinar...

Abs.

Rsrocha

Caros amigos, "estabilidade" é  busca constante das versões alpha; para "migrar" do Jaunty para o Karmic seria prudente a partir do beta2. Uma solução viável é criar mais uma partição no computador de mais ou menos 5GB, para "testar" as novas versões só para depois atualizar a versão corrente, contribuindo assim para o aprimoramento e desenvolvimento das novas versões. Com o LiveCD a perda de performance é considerável, assim como nas máquinas virtuais.

danielstreck

Eu não recomendo ainda o upgrade, pois ainda tem Bugs e falta algumas traduções, aguarde até o final de outubro que não vai se arrepender.

Eu tenho um servidor de XDMCP para maquinas antingas (K6 II - 32 mb) e deu problema com este upgrade.

abraços