como instalar ubuntu pelo wubi?

Iniciado por bruno-rj, 17 de Agosto de 2009, 18:47

tópico anterior - próximo tópico

bruno-rj

estou sem leitor de cd e pen drive... (tenho o cd iso do ubuntu e tambem tenho o arquivo isso no meu pc)
me falaram para instalar pelo wubi rodando do proprio cd de instalação... so que apos umas 48 horas direto... ligado a instalação nao chegou nem na metade, a minha net caiu e eu tive que começar denovo!   :'(
sera que nao tem outra forma de instalar ou então copiar para algum diretorio manualmente o iso do cd para ele nao precisar baixar em fim... alguma dica para que eu consiga reinstalar o ubuntu?

vinicius_aleao

Se você tem a imagem .iso no seu pc, o que você deve fazer é rodá-la no Windows através de um gerenciador de imagens iso, como o Alcohol, por exemplo.

bruno-rj

Citação de: vinicius_aleao online 17 de Agosto de 2009, 20:26
Se você tem a imagem .iso no seu pc, o que você deve fazer é rodá-la no Windows através de um gerenciador de imagens iso, como o Alcohol, por exemplo.
rodo ele pelo alcohol mesmo... so que ainda assim ele na instalação baixa novamente o iso

vinicius_aleao

Estranho isso. Pelo alcohol, procure nos arquivos dentro da imagem algo como "wubi.exe" (não tenho certeza do nome do executável, mas deve ser algo assim) e veja se abre o instalador do Ubuntu.

bruno-rj

Citação de: vinicius_aleao online 17 de Agosto de 2009, 21:19
Estranho isso. Pelo alcohol, procure nos arquivos dentro da imagem algo como "wubi.exe" (não tenho certeza do nome do executável, mas deve ser algo assim) e veja se abre o instalador do Ubuntu.
como assim? eu abro o alcohol... vou em abrir imagem e depois emulo ela no drive virtual ai abre o live cd e tem a opção de instalar no windows... esse processo que estamos falando. so que ainda assim na instalação demora mais de 24 horas... acredito eu que seja porque esta baixando o iso novamente ate porque se cai a net (como aconteceu comigo) ele para o processo e recomeça!  :o

vinicius_aleao

Pesquisa por outros programas para Windows que façam o que o Alcohol faz... eu não conheço nenhum porque usava esse mesmo quando eu tinha Windows... Mas pesquisa no Google, que sabe tudo.  ;D

Boa sorte.

bruno-rj

Citação de: vinicius_aleao online 17 de Agosto de 2009, 22:08
Pesquisa por outros programas para Windows que façam o que o Alcohol faz... eu não conheço nenhum porque usava esse mesmo quando eu tinha Windows... Mas pesquisa no Google, que sabe tudo.  ;D

Boa sorte.
valeu amigo... vou procurar derepente procurar uma forma de jogar esse iso em uma das pastar criadas pelo wubi... em fim. valeu a força. vou tentar novamente instalar dessa forma os ubuntu. eu nao sou daqueles contra o windows mais admito que ja estou com saudades do nosso ubuntu.

flw brigado a força  ;D

fchevitarese

No mais ... 48 horas pra baixar uma imagem de cd do ubuntu ...
Qual é sua internet...
A instalação por ele, até onde eu sei, requer internet porque baixa a imagem do cd do ubuntu....

Abraços!!!
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com