"Microsoft tem medo da Apple, Canonical e Red Hat"

Iniciado por absolut1983, 06 de Agosto de 2009, 08:48

tópico anterior - próximo tópico

absolut1983


   Até que enfim eles caíram na real...

   Leia o post do Luiz Cruz aqui.

Fonte: Zona Livre
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

velox256

Eu escuto esse papo de que a M$ tem medo disso e daquilo há uns 200 anos e ela continua pra lá de líder nos segmentos em que ela atua e tendo um faturamento bruto maior que o PIB de muitos países por aí. Ela não precisa ter medo e sim facilitar as coisas para os "concorrentes" crescerem, todos ganhariam com isso mas, se ela fizesse isso (ser parceira daqueles que dizem que ela teme) iria aparecer alguém e dizer que "a M$ abriu as pernas e entregou os pontos" ou algo do gênero, heheheh...

Mesmo pq a M$ iria procurar um jeito de dar uma rasteira em quem ela "ajudou"...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

rjbgbo

Certa/ os diretores da Microsoft e acionistas, nem devem estar dormindo de tanta preocupação. rsrsrs

Mas é interessante, saber da inclusão da Canonical, responsável pelo Ubuntu, nessa lista.
P/ uma empresa de cerca de 5 anos é um grd feito. Considerando que seu produto ainda tem grd propaganda contrária de uns órgãos de informação; s/ contar problemas ainda a serem equacionados.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

nq6

Olha ai um bom motivo para a MS ter receio como o Ubuntu.



A distribuição aparece à frente da Red Hat e da SUSE numa pesquisa da Linux Foundation.

A pesquisa anual da Linux Foundation analisa o uso do sistema operacional aberto nas companhias. As informações prévias divulgadas mostram que a família Red Hat aparece em segundo lugar, com 50,2%, pouco atrás dos 54% do Ubuntu. A SUSE, da Novell, é a terceira distro mais adotada entre as empresas, presente em 35,2% das corporações. A conta fecha em mais de 100% porque boa parte das companhias utiliza mais de uma versão de Linux em seus desktops.

Outro dado do estudo mostra que 68,4% dos desktops com Linux estão em empresas que possuem entre um e cem computadores. As médias empresas – entre 101 e 500 máquinas – concentram 9,7% dos computadores como pingüim. Já as corporações que possuem entre 1001 e 5000 estações respondem por 6,2%.

Das companhias que disseram possuir desktops com Linux, 39,5% afirmaram que rodam Linux em mais da metade de suas máquinas. O Windows ganha nesse quesito e aparece em mais da metade dos computadores das companhias em 59,6% dos casos.

A pesquisa oficial da Linux Foundation será divulgada no próximo dia 30 de novembro. Em 2007, sua terceira edição, ela ouviu 20 mil empresas.

Bruno Ferrari, da INFO
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112007/26112007-15.shl
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

fatecano

#4
Trecho dessa matéria:
CitarMenciona também que essa tendência tem pressionado a queda dos preços de equipamentos – e forçado, igualmente, a queda do preço das licenças do sistema operacional.  

Que bom seria se essa mesma tendência forçasse eles a deixar de lado tantas frescuras no Hotmail e liberarem o IMAP.

Citação de: nq6 online 06 de Agosto de 2009, 10:29
Em 2007, sua terceira edição, ela ouviu 20 mil empresas.

Bruno Ferrari, da INFO
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112007/26112007-15.shl

Só ressaltei a data para evitar confusões. Ok?
Tomara que o Ubuntão tenha até melhorado nisso tudo!!!  :D

mestre_Kame

O que assusta a M$ é o Google, tanto que no seguimento "Buscas na Internet" que a M$também atua, ela NÃO é lider, foto que correu atrás do cansado Yahoo! numa parceria "contra" o Google.

Além disso, o tal Chrome OS promete, ai as coisas vão esquentar...
Mestre_Kame
::: Ubuntu User :::

Vincent

 Eu não sei mas a Microssoft não faz nada direito e Hed Hat, Ubuntu Foundation, Guia do hardware, Apple, Novell, etc fazem as coisas direito então por isso que o Linux :) é melhor que o Windows por que o sistema operacional de um pc não é apenas um software mas também é um hardware, isto é, trocar o sistema operacional e uma placa é quase que a mesma coisa na minha opinião.