Tem como instalar o abntex a partir de um arquivo deb?

Iniciado por alexpedrasi, 05 de Agosto de 2009, 19:19

tópico anterior - próximo tópico

alexpedrasi

Olá, galera. Tudo bom?
Recém formatei meu pc e reinstalei o Ubuntu 9.04, mas nesse processo tive de reinstalar o Kile e claro, o abntex usando o comando: sudo apt-get install abntex
Mas minha net não tem uma conexão muito boa. A taxa de download é de 30 Kb/s.
Conclusão: baixar pacotes que somam 330 MB com essa conexão é desagradável.
Gostaria de saber se há um site em que eu possa baixar os pacotes todos e deixá-los no pc para usos futuros? E mais, o arquivo poderia ser em deb?

Valeu pessoal...

achteutis

Citação de: alexpedrasi online 05 de Agosto de 2009, 19:19
Olá, galera. Tudo bom?
Recém formatei meu pc e reinstalei o Ubuntu 9.04, mas nesse processo tive de reinstalar o Kile e claro, o abntex usando o comando: sudo apt-get install abntex
Mas minha net não tem uma conexão muito boa. A taxa de download é de 30 Kb/s.
Conclusão: baixar pacotes que somam 330 MB com essa conexão é desagradável.
Gostaria de saber se há um site em que eu possa baixar os pacotes todos e deixá-los no pc para usos futuros? E mais, o arquivo poderia ser em deb?

Valeu pessoal...

olá, alexpedrasi

tem sim. no site http://packages.ubuntu.com/ você pode baixar os pacotes deb um a um. O problema é saber se esses pacotes precisam de alguma dependência. Se precisar, tem que baixar também, então você tem que baixar os pacotes e as dependências que não estiverem instaladas.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

coruja

apenas para dar mais uma opção de onde procurar, aí vai também o diretório do débian:

ftp://debian.las.ic.unicamp.br/debian/pool/main/

dentro de cada pasta com as iniciais do pacote, você acha a pasta do pacote e voila, tem as opções inclusive de versões a escolher.

mas não deixe de observar as dependências como disse nosso amigo achteutis.

um abraço.

clcampos

Para saber as dependências de um pacote disponível nos repositórios pode seguir as dicas do tópico Como instalar programas sem internet.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

coruja

:)

Citação de: clcampos online 05 de Agosto de 2009, 21:26
Para saber as dependências de um pacote disponível nos repositórios pode seguir as dicas do tópico Como instalar programas sem internet.

não só resolveu o problema do nosso amigo alexpedrasi como também deixou bem claro que basta ter vontade para usar linux.

meus parabéns clcampos  :D

alexpedrasi

Uhhn, legal. Agora Tenho mais opções... Vou seguir o conselho de vocês. Obrigado pela dica.

Mais uma coisa, quando vou instalar o Kile pelo terminal, ele me diz que será necessário fazer um download de 200 e poucos MB, mas se tento baixar o Kile por certos sites... O download é de poucos MB, menos de 10MB. Conclusão, baixando o arquivo da internet só vai me fazer dar o primeiro passo para a instalação, vou ter de esperar da mesma forma o download 200MB de algumas horas. É isso mesmo?
(Obs.: andei lendo sobre o Linux Mint e vi que ele já vem com vários pacotes instalados. A instalação completa do Kile no Mint seria mais rápida? Digo, no sentido de ter menos o que baixar. O Mint tem versão em português?)

Obrigado por tudo. Até mais.