problema co aplaca de video!

Iniciado por violador, 03 de Agosto de 2009, 01:45

tópico anterior - próximo tópico

violador

ola feras em linnux,sou iniciante e me adaptei muito ao ubuntu entaum...
tava pesquisando sobre aceleradores de video pa ubuntu que me indicaram o open gl= ati binary x.org  driver.   bem pensando q era um acelerador de video ,ocooreu um erro.. quando inicio a maquina a tela fica toda embaçada....nao da pa entender nada....iniciei a maqina no modo revovery do ubuntu ve se consertava algo e nada,....ate que vi se eu nao me engano da pa fazer os comandos pelo root la no  modo recovery....mas qual seria esses cmd se e que tem ,  tem como desativar o tal do open gl por la??
ai pessoal me ajudem pois eu ja tinha salvo um monte de coias por la :'(
eu agradeceria muito se me ajudassem nessa situaçao!
obrigado!

fchevitarese

Velhinho... Primeiro que não existe essa coisa de aceleradores de vídeo...
Ou você tem uma placa com aceleração 3d ou não tem! Isso é ponto.
Se tem, você deve procurar pelo driver correto e proceder com a instalação do mesmo. As mais comuns são as GForce e as ATI.

Não sei ao certo o que você fez, até mesmo porque você não foi muito claro (além de escrever tudo errado, fazendo com que tenhamos que decifrar o que foi escrito).
Bom, deve haver alguma configuração de backup do xorg.

Então, você vai ter que logar como root, entrar na pasta onde estão os arquivos. "cd /etc/X11/"
Dê mais um comando para você listar os arquivos que tem nesta pasta: "ls"
Na minha pasta, tem um arquivo com o nome assim: "xorg.conf-backup-090820171244"
Você deve ter algo parecido.
Então você agora vai sobrescrever o arquivo que você modificou, ou que o programa que você instalou modificou.
Comando:  "cp xorg.conf-backup-090820171244 xorg.conf"
Lembrando que você irá colocar o nome do arquivo que está na sua máquina.

Qualquer coisa pergunta de novo aí !!!

Abraços!!!

Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com