Ragnarok no Ubuntu

Iniciado por Sky*~, 02 de Agosto de 2009, 14:24

tópico anterior - próximo tópico

Sky*~

Olá a todos,
tenho procurado bastante como rodar o ragnarok no Ubuntu, mas só acho respostas com o uso do Cedega, como vi em alguns tópicos diziam que custava em trode de 5 dólares por trimestre, mas quando fui ver a opção de pagamento mais barata que tinha era 25 dólares por trimestre.
Então, gostaria de saber como faço, ou se tem como rodar o Ragnarok usando o Wine. Ou se não onde consigo o Cedega por um preço mais acessível.

Obrigado pela atenção

Sky*~

Em parte acabei conseguindo, mas ainda restaram dois erros:
(Desculpas, tive de colocar as fotos inteiras pois ainda não aprendi a corta-la no GIMP  :D)

Imagem 1: http://i28.tinypic.com/2yvoq5f.png

Imagem 2: http://i25.tinypic.com/mwqds8.png

Obrigado pela atenção.
Sky*~

eduardolara

Pelo que o usuário LedStyle disse antes aqui, você irá precisar dos dois.

Agora quanto a preço, se alguem lhe disse que custa $5, você tem de perguntar para esta pessoa como conseguiu isso.

Sky*~

Sim, isso eu li no tópico que ele postou, mas eu gostaria de saber se não tem alguma maneira de usar somente o Wine, ou tem de usar os dois mesmo, sem outra maneira.

Kamei Hyoga

Se não me engano, tem uma versão do Cedega que é "gratis", vc baixa tudo e compila: http://www.cedega.com/development/git/



Mas o problema maior Sky*~, é o gameguard. Não lembro de ninguém que tenha conseguido fazer ele funcionar adequadamente (sem burlar ele). Se não fosse o gameguard, todos poderíamos jogar o Ragnarok "oficial" sem problemas.

joprado

Um dia destes eu fui na pagina de jos para o ubuntu e tinha dizendo q podia usar o wine para rodar o ragnaro .
tinha ate um tutorial dizendo como fazer tudinho.


http://www.ubuntugames.org/pt/wine/87-ragnarok

Espero ter ajudado

Pedru

Esse Ragnarok pra Ubuntu é um servidor pirata de Ragnarok... O OffTopic.

Metaru

Faz muito tempo, alguns anos, dava pra rodar o Ragnarok bem, problema que se tinha era com os clientes que eram usados em servidores privados. Era necessário utilizar versões modificadas dos clientes. Eu no meu entender acho que o problema estava relacionado a uma opção que esse pessoal dos patchs coloca pros clientes que é o lance de Proxy. Nos clientes que eu aplicava os patchs eu tirava isso e outras coisas. Se for servidor privado e o problema com o Wine for só isso, só conexão, é bom entrar em contato com o pessoal do servidor e pedir pra eles não aplicarem patch de Proxy no seu cliente e distribuirem pra galera do Linux.

Valeu boa sorte.

PS: Sempre correndo.