Um salve ao firefox hoje completará 1 bilhão de downloads

Iniciado por ucastrobr, 01 de Agosto de 2009, 00:21

tópico anterior - próximo tópico

ucastrobr

Hoje o Firefox deve ultrapassar 1 bilhão de downloads do Firefox.

Para comemorar o evento, a Mozilla está preparando um novo site, http://onebillionplusyou.com/ que, até o momento, não possui nada além da imagem que você pode conferir abaixo.

A contagem dos downloads considera as versões mais antigas do Firefox que tiveram início em 2002.

O Firefox se tornou o queridinho tanto dos desenvolvedores como dos usuários porque resolveu levar os padrões web a sério. Ouviu Microsoft? Padrões Web!

O Firefox 3.5 , o ultimo grande lançamento do Firefox, alcançou mais de 1 milhão de downloads só no primeiro dia.

Atualmente o time da Mozilla está trabalhando duro para o lançamento da versão 4 que deve trazer uma reformulação na parte visual.

Agora é esperar, e fazer a festa
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Adriano R.N.

Camarada, esse número é incrível. Me lembro que em junho de 2008 havia um registro de 1 bilhão de computadores no mundo, logo, o FF tem feito um trabalho de destaque. Imaginem se a microsoft não tevesse o monopólio que tem? A raposa estaria em 99,999999% dos computadores. Apenas o Bil Gates não usaria.
Aos que usam outros navegadores, me desculpem o tracadilho.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

raz0r

Não vejo a hora da mozilla fazer uma versão nativa 64 Bits para eu instalar. De qualquer forma parabéns ao firefox e seu desenvolvedores.
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

0tacon

É, o Firefox está de parabéns pela grande contribuição que dá no combate ao cancer da internet conhecido como IE. A grande doença da internet é total falta de noção do IE  em relação aos padrões de web associada com a idiotice de alguns webdesigners que insistem em fazer site que só funciona em IE.
Eu me lembro de baixar e usar por algum tempo o FireFox 1.0PR, ainda no windows. Isso faz de mim um precursor?  ;D

nq6

Citação de: Adriano R.N. online 01 de Agosto de 2009, 00:45
Camarada, esse número é incrível. Me lembro que em junho de 2008 havia um registro de 1 bilhão de computadores no mundo, logo, o FF tem feito um trabalho de destaque. Imaginem se a microsoft não tevesse o monopólio que tem? A raposa estaria em 99,999999% dos computadores. Apenas o Bil Gates não usaria.
Aos que usam outros navegadores, me desculpem o tracadilho.

São downloads cumulativos. Se você baixou 5x ao longo desse tempo de contagem, contam 5 downloads.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

rjbgbo

Real/ é uma grd notícia, eu mesmo sou usuário do Firefox desde sua 2ª versão, beta.
E já contribui e muito p/ difundir o mesmo.

Mas quero fazer um comentário, infeliz/ tem muito site ainda que 'boicota' o Firefox em detrimento do IE.
Hj, precisei imprimir uma 2ª via de uma conta de tel. fixo da Oi, como já sei que ia ter problemas na impressão do boleto pelo Ubuntu, fui p/ o Windows Firefox. E ñ é que deu o mesmo problema.
Vergonha p/ a Oi.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

niquelnausea

Citação de: rjbgbo online 01 de Agosto de 2009, 13:05
Real/ é uma grd notícia, eu mesmo sou usuário do Firefox desde sua 2ª versão, beta.
E já contribui e muito p/ difundir o mesmo.

Mas quero fazer um comentário, infeliz/ tem muito site ainda que 'boicota' o Firefox em detrimento do IE.
Hj, precisei imprimir uma 2ª via de uma conta de tel. fixo da Oi, como já sei que ia ter problemas na impressão do boleto pelo Ubuntu, fui p/ o Windows Firefox. E ñ é que deu o mesmo problema.
Vergonha p/ a Oi.

Esses sites que "boicotam" cada dia diminui o número, alguns sites que frequento que tinham incompatibilidades com o FF hoje funcionam normalmente, alguns até om o link pra download do browser da raposa.

Adriano R.N.

nq6, boa noite!
Eu entendi a forma de contagem, só chamei a atenção para a importância dos números frente ao monopólio da microsoft. Eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes baixei o FF.
Tenho vários camaradas que usam a raposa diariamente no windows, esses são os grandes méritos deles, fazer um navegador de verdade e tirar mercado do IE dentro do próprio S.O. windows.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

ucastrobr

Os vilãos sempre querem dominar o mundo e não conseguem.
Assim como o Internet Explorer tentou e não conseguiu.
Mas sempre tem o mocinho e acaba com a graça do vilão.
Dá-lhe firefox.
E diria mais, mesmo quem tem Ópera, Epiphany, Konqueror.... deviam baixar também o firefox, mesmo que usassem raramente.
Porque daí incomadaria mais ainda o Tio Sam Gates.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")