Problema com Instalação - Blender ( Erro no Python <2.6) [RESOLVIDO]

Iniciado por AngelBR, 27 de Julho de 2009, 10:57

tópico anterior - próximo tópico

AngelBR

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no forum, mas sempre venho acompanhando...

Bom, fiz de tudo para não precisar postar, mas não vai ter jeito... Pesquisei aqui, no Google, problemas semelhantes, mas não consegui nada...

O erro é comum, neste caso refere ao pacote python 2.6

coloco:

Citarsudo apt-get install blender

aparece:
CitarLendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram retirados da "Incoming".
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
 blender: Depende: python (< 2.6) mas 2.6.2-0ubuntu1 está para ser instalado
E: Pacotes quebrados

Ia desinstalar o python 2.6, mas simplesmente ia remover junto uma pancada de programas...

Tentei instalar outras versões do python, mas não deu nada...

já tentei o apt-get install -f  e não ajudou....

Se alguem puder me ajudar, sou novo no ubuntu, até agora tem me atendido mto bem, mas não consigo resolver esses erros de pacotes...=/

Agradeço desde já !

Abraços !!!
ubuntu 9.04

Xterminator

Instale o python2.5 ou python2.5-minimal,ele só está reclamando que precisa de uma versão (< menor que 2.6) não há problema em ter mais que uma versão do python instalado, é estranho qual versão do ubuntu você utiliza?

PS:Só para constar, ao enviar uma pergunta coloque o erro certinho ;-)
eu não ia entrar neste tópico, pois você colocou que o programa queria uma versão do python (> maior que 2.6) eu achei que você tava viajando, pois python maior que 2.6 não tem em nenhum repositório pelo menos por equanto, até os programas serem portados para versão 3X.

AngelBR

Citação de: Xterminator online 27 de Julho de 2009, 11:49
Instale o python2.5 ou python2.5-minimal,ele só está reclamando que precisa de uma versão (< menor que 2.6) não há problema em ter mais que uma versão do python instalado, é estranho qual versão do ubuntu você utiliza?

PS:Só para constar, ao enviar uma pergunta coloque o erro certinho ;-)
eu não ia entrar neste tópico, pois você colocou que o programa queria uma versão do python (> maior que 2.6) eu achei que você tava viajando, pois python maior que 2.6 não tem em nenhum repositório pelo menos por equanto, até os programas serem portados para versão 3X.

Certo, obrigado pela dica, na hora acabei digitando errado, ja arrumei ;)

Então, eu estou usando o ubuntu 9.04 ( do 8.xx atualizado para o 9.04 )

Ja tentei instalar outras versoes do python, e o erro permanece

[img=http://img200.imageshack.us/img200/136/capturadetelal.th.png]
( clica para abrir, dps vai clicando em cima da imagem para ir ampliando )

A foto mostra +/- quais ja estão instalado...

Tento instalar o "python-all", mas fala que depende do "python"

Sera que devo remover o "python" principal, e instalar de novo ?

Muito obrigado pela ajuda !
ubuntu 9.04

Xterminator

Hmmm, eu "acho, pela minha experiência com atualizações" que por você ter feito uma atualização o mais provável é que.
você não removeu o repositório da versão antiga "por isto ele está tentando instalar a versão do blender desta versão".
desabilite os repositórios da versão antiga, atualize a lista de pacotes e tente instalar novamente.
ou ainda procure o blender no synaptic, clique com o botão direto sobre ele e em Propriedades, vá até a Aba versões,e veja o pacote de qual versão do ubuntu está com prioridade.

AngelBR

Xterminator

Muito Obrigado pela sua ajuda...

Era isso mesmo, minha sources.list estava ainda na 8.04, nao sei o porque... Ja achei uma do 9.04 aqui no forum mesmo, mudei e deu tudo certo, tudo instalado e baixando atualização certinho !

Muito obrigado pela atenção e paciência !

Abraçoo
ubuntu 9.04