Problema com Compiz

Iniciado por gudrade, 23 de Julho de 2009, 14:48

tópico anterior - próximo tópico

gudrade

Instalei o Ubuntu 9 Jaunty estes dias, e estou gostando muito, mas não consigo resolver alguns problemas com o Compiz.
Para ativar o efeito do Cubo, tenho que ir em General options e setar Horizontal virtual size para 4, mas toda vez que tento ele volta para o 2.
Tentando usar o simple-ccsm, ele não abre, olhem o erro:

Citar$ simple-ccsm
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/simple-ccsm", line 1374, in <module>
    mainWin = MainWin(context, page)
  File "/usr/bin/simple-ccsm", line 1170, in __init__
    self.Update()
  File "/usr/bin/simple-ccsm", line 1212, in Update
    self.AnimationPage.Update()
  File "/usr/bin/simple-ccsm", line 682, in Update
    self.FillAnimationBoxes()
  File "/usr/bin/simple-ccsm", line 670, in FillAnimationBoxes
    for key, value in items:
ValueError: too many values to unpack

E outros efeitos também parecem que não estão funcionando (avião,fogo...).
Desde já agradeço a atenção.
"Trabalhai na vossa salvação com temor e tremor" (Fl 2,12)

gudrade

Consegui ativar o efeito do cubo copiando pastas do sistema do Big Linux (.compizconfig, compiz...), mas os efeitos ao minimizar a janela virar um avião e outras coisas ainda não estão funcionando, coisas que no Big Linux com essas configurações estão funcionando.

Pedru

Precisa ver isso no menu de Configurações do Compiz  e ir entrar em Animações pra ver quais animações estão habilitadas. Ou então selecionar o Animations Addon caso esteja desativado.

gudrade

Não tem essa opção Animations Addon, somente Animações.

Pedru

Tá explicado....

Você deve ter baixado até uma versão velhinha do Compiz.

Aqui tem um tutorial pra se instalar o Compiz: https://help.ubuntu.com/community/CompositeManager/CompizFusion

Bem, mas tem uma coisa, veja se no seu Gerenciador de Atualizações tem alguma atualização pro Compiz... Lá deve ter. Se não tiver, clique em Verificar.

gudrade

Então Pedru, estava com a versão mais recente do Compiz onde tinha essa opção que você falou, e estava habilitada (apenas).
Devo atualizar? Pois não sei se esse efeito de cubo vai continuar.
Ah, e mesmo com essa versão mais antiga parece que o efeito de cubo só começou a aparecer depois que mudei o backend para flat-file.
Será que deve ser esse o problema por não ter funcionado com a versão mais recente?

vinicius_aleao

Citação de: gudrade online 26 de Julho de 2009, 20:51
Então Pedru, estava com a versão mais recente do Compiz onde tinha essa opção que você falou, e estava habilitada (apenas).
Devo atualizar? Pois não sei se esse efeito de cubo vai continuar.
Ah, e mesmo com essa versão mais antiga parece que o efeito de cubo só começou a aparecer depois que mudei o backend para flat-file.
Será que deve ser esse o problema por não ter funcionado com a versão mais recente?

Provavelmente sim. Se eu selecionar gconf aqui, perco praticamente todo o compiz.

gudrade

Coloquei para fazer a remoção completa, instalei novamente e a opção Animations Add-on estava lá e a habilitei.
O cubo continua funcionando, mas as animações não. Alguém poderia passar uma confiuração pra mim verificar aqui, já que todas opções habilitáveis estam marcadas.
Agradeço a atenção.