Problema na execução do Conky.[Resolvido]

Iniciado por Darth Vader, 21 de Julho de 2009, 18:43

tópico anterior - próximo tópico

Darth Vader

Pessoal, baixei o Conky via terminal.
Ao executá-lo retorna o seguinte erro:

beto@Humberto:~$ conky
Conky: can't open '/sys/class/hwmon/hwmon0/device/temp2_input': No such file or directory
please check your device or remove this var from Conky

O que faço a respeito?

E outra dúvida , esta relacionada a um post que vi num site, o camarada perguntava se tinha como deixar o conky SEM que ele estivesse o tempo todo SOBRE as outras janelas, isso é vdd? Há um método de deixá-lo 'normal', por assim dizer?De modo que ele apareça somente na área de trabalho sem atrapalhar a visualização dos outros aplicativos?
Grato.

Lunik

beto@Humberto:~$ conky
Conky: can't open '/sys/class/hwmon/hwmon0/device/temp2_input': No such file or directory
please check your device or remove this var from Conky

O erro diz que aquele caminho não existe no seu computador, mas alguma opção do conky tá fazendo uso dela.

Pelo que eu lembro, no conky a gente baixava ou criava arquivos de configuração com as opções que diziam a ele o que mostrar na tela. Então provavelmente o arquivo de configuração que você tá usando tá tentando acessar esse caminho que tá errado.

Caminhando aqui pelo meu diretório, eu vi que existe:
/sys/class/hwmon/hwmon0/temp1_input

Basta então abrir o arquivo de configuração dele e remover a linha que faz uso desse caminho, ou tentar consertar ele pra um caminho que exista no seu computador.

cd /sys/class/hwmon/hwmon0
ls

0tacon

Seu conky está tentando ler um sensor de temperatura que não existe no caminho ditado pelo arquivo /home/~/.conkyrc Para executar o conky, ou você remove a linha que pede a temperatura para o sensor inexistente, ou você a conserta.
Dê uma olhada:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=40472.0
No seu caso, o caminho para o arquivo de configuração do conky deve ser /home/beto/.conkyrc Abra-o como arquivo de texto.

Darth Vader

Entendi agora,obrigado Lunik e Otacon.
Vc' s me deram uma aula de Conky.
Consegui resolver pelas dicas de vc's e estou configurando ele aos poucos e aprendendo tmb.
Muito obrigado.