Remover ubuntu do boot

Iniciado por FacelifT, 16 de Julho de 2009, 21:33

tópico anterior - próximo tópico

FacelifT

Olá, recente eu instalei o ubuntu linux na minha maquina, uso o windows vista 64 bits, na instalação do ubuntu eu escolhi a opção "instalar no proprio windows" mas, devido a muitos erros no ubuntu decidi remove-lo, então removi através do "adcionar/remover programas" no painel do windows vista, a desinstalação ocorreu com sucesso.
Mas eis o problema, quando eu reinicio ou ligo o pc a "opção ubuntu" ainda continua no boot, para eu escolher se desejo iniciar o computador com o windows vista ou o ubuntu.
Gostaria de saber como remover por completo o ubuntu e tudo que for dele no pc... principalmente do boot.

rjbgbo

Citação de: FacelifT online 16 de Julho de 2009, 21:33
Olá, recente eu instalei o ubuntu linux na minha maquina, uso o windows vista 64 bits, na instalação do ubuntu eu escolhi a opção "instalar no proprio windows" mas, devido a muitos erros no ubuntu decidi remove-lo, então removi através do "adcionar/remover programas" no painel do windows vista, a desinstalação ocorreu com sucesso.
Mas eis o problema, quando eu reinicio ou ligo o pc a "opção ubuntu" ainda continua no boot, para eu escolher se desejo iniciar o computador com o windows vista ou o ubuntu.
Gostaria de saber como remover por completo o ubuntu e tudo que for dele no pc... principalmente do boot.

Um ótimo fórum de suporte ao Windows é - http://www.babooforum.com.br/forum/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

raidicar

Não sei no windows vista mas deve ser a mesma coisa que os demais sistemas da microsoft para usuários finais que realmente não me agrada.
O windows tem um arquivo que fica escondido na raiz da unidade de boot (normalmente c:\).
Esse arquivo é o responsável pelo boot.

O ubuntu, quando instalado dessa forma grava a entrada do sistema nesse arquivo, por isso o ubuntu aparece na inicialização.
Para abrir esse arquivo, abra o bloco de notas e clique no menu arquivo e clique em abrir.
Digite: c:\boot.ini e abra o arquivo.
Agora remova a linha correspondente ao Ubuntu, salve e pronto.
Cuidado para não fazer caca, esse arquivo é importante para o windows.

Tente instalar o ubuntu da forma tradicional e não dessa forma, é bem possivel que os erros não ocorram.
Pensei em não responder essa questão e te mandar para um forum especializado em windows, mas não achei correto, pois trata-se de um arquivo alterado pela instalação do Ubuntu e, de certa forma, é importante aos usuários do Ubuntu que o instalam dessa forma saber onde fica o boot do windows afim de realizar determinadas tarefas, como alterar o tempo do boot, alterar o sistema padrão na inicialização, entre outras coisas.
Se o dual boot entre linux e windows é gerenciado pelo windows quando o Ubuntu é iniciado dessa forma, É importante os usuários saberem conhecerem o boot.ini.
É só uma opinião.

ps: Em minha casa Windows não entra mais. Nem no micro das crianças, elas nem sabem o que é windows.

Abraço.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

FacelifT

Eu fiz isso acima pelo bloco de notas e deu o erro "o windows não pode encontrar 'c:\boot.ini', verifique a ortografia e tente novamente.

Procurei esse arquivo em todos lugares imaginaveis... tem a pasta boot, mas o arquivo boot.ini, não localizei.

Tenso  :'(

Tota

topico bloqueado

Suporte à outro sistema operacional