Acesso remoto no ubuntu 9.04 como proceder ?

Iniciado por dobler, 14 de Julho de 2009, 20:07

tópico anterior - próximo tópico

dobler

Boa noite pessoal,

Gostaria de saber qual o software indicado para realizar o acesso remoto no ubuntu e se esse acesso eu posso fazer de windows>ubuntu e de ubuntu>ubuntu,
Se alguem tiver um tutorial agradeço.
New life ...

Lunik

Eu conheço duas soluções pra isso. VNC e SSH.
vnc é aquele que você tem uma janela em tempo real com o outro sistema. Um client vnc no linux acessa um server vnc no windows e vice versa (normalmente).

No ssh você cria um tipo de desktop virtual com a outra máquina, tem acesso aos arquivos e aos programas dela. No windows é possível acessar programas do linux, com alguma restrição, se você tiver instalado um servidor X nele... no linux acho que não é possível acessar programas windows.

Topicos com informação sobre VNC você encontra aqui no forum.

VB5

Citação de: Lunik online 14 de Julho de 2009, 22:16
Eu conheço duas soluções pra isso. VNC e SSH.
vnc é aquele que você tem uma janela em tempo real com o outro sistema. Um client vnc no linux acessa um server vnc no windows e vice versa (normalmente).

No ssh você cria um tipo de desktop virtual com a outra máquina, tem acesso aos arquivos e aos programas dela. No windows é possível acessar programas do linux, com alguma restrição, se você tiver instalado um servidor X nele... no linux acho que não é possível acessar programas windows.

Topicos com informação sobre VNC você encontra aqui no forum.

Existe também o RDP (remote Desktop) que uso para acessar máquinas Windows fora da minha rede pessoal. Basta instalar o Gnome-RDP ( no Synaptic). Permite operar a máquina remota de forma completa.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB