Compiz

Iniciado por jonaswm, 12 de Julho de 2009, 14:21

tópico anterior - próximo tópico

jonaswm

Olá pessou... Sou novato no forúm  :D
E já estou encomodando vocês !
HEAUIeuiaeUAHeiaE

Gostaria de saber o que está havendo com meu compiz ! ;x
Eu vou ali no Aplicativos > Outros > Compiz e simplesmente ele faz desasparecer o modo gráfico,
só fica o wallpaper aí volta tudo normal, só que com os efeitos... simplesmente não aparece
a janela pra mim configurar... e também não tenho o ícone do Compiz no Painel de Controle ;x
OBS: Minha placa de vídeo suporta os efeitos.

Desde já agradeço !

Felix

Sim... e qual é o modelo de sua placa de vídeo para que possamos ajudar? Mesmo ela suportando os efeitos, os drivers estão instalados comrretamente? Também nos diga qual a versão do Ubuntu que está instalada.

jonaswm

Ubuntu 9.04 Jaunty !
GeForce FX 5200 !
E como vejo se está tudo instalado direitinho?

Abração !

chapafogu1nho

Dá uma olhada em Drivers Restritos..
se nao me engano fica em
sistema --> Administração --> Drivers Restritos
Geralmente quando você instala fica uma plaquinha de computador do lado do relogio.
e aparece de vez em quando uma pop-up igual a do windows dizendo: Drivers Restritos prontos para instalar
algo assim. faz tempo que nao uso ubuntu.
é só clickar e instalar
que a sua placa de video funciona.
té mais
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe

Felix

Citação de: jonaswm online 12 de Julho de 2009, 22:37
Ubuntu 9.04 Jaunty !
GeForce FX 5200 !
E como vejo se está tudo instalado direitinho?

Abração !

É o mesmo modelo de minha placa de vídeo, desde o ubuntu 7.(alguma coisa) ela é reconhecida automaticamente, no maximo sendo necessário fazer o que o chapafogu1nho disse acima...

chapafogu1nho

É isso ai irmao é só seguir as imagens:

É so vc ir com na imagen acima e clickar na bolinha do lado da placa de video e clicka em Ativar. no canto inferior direito perto de "fechar". ( no caso da imagem tá desativa, mais no seu caso é ao contrario).

Flws.

Pedru

Sua placa é igual a minha. Se a minha não dá erro, a sua também não!
Instale o Driver NVIDIA 173. Simplesmente ative-o. O Ubuntu 9.04 reconhece de 1ª! Não tem erro!

Aproveitando que o tópico é sobre o Compiz, eu lembro de uma vez ter instalado o Ubuntu 8.10 e ter instalado o Compiz. Lembro que quando eu entrava em "Aparência" e ido na guia "Efeitos Visuais" aparecia 4 opções, Nenhum, Normal, Extra e Personalizado, onde eu podia escolher meus efeitos de tela. Daí eu tive que desinstalar o Ubuntu 8.10 por falta de espaço. E uns tempos atrás voltei a instalá-lo e quando eu instalava o Compiz essa opção de Personalizar não se encontrava mais lá...

Como eu faço para personalizar os efeitos de janelas (queimar janelas, abrir e fechar de jeitos legais) se eu não tenho mais essa opção, só a de Gerenciar o Compiz?

Darcamo

Para poder configurar o compiz do jeito que você bem entender instale o pacote compizconfig-settings-manager. O comando para o configurador é ccsm.
Já para o ícone, basta instalar e rodar o fusion-icon. Se o compizconfig-settings-manager estiver instalado ele vai adicionar uma opção ao fusion-icon para abrir o gerenciador de configurações do compiz.

chapafogu1nho

é igual o que o amigo encima falou..
é só dar o seguinte no terminal

sudo apt-get install compizconfig-settings-manager

depois vai em sistema --> preferencias --> Compiz Settings Manager ou algo assim..

flws.

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Pedru

É, eu sei que tem isso, mas não dá mais pra escolher quais efeitos de janelas eu quero... Já ativei o Animations e Animations Add-on, mas não dá pra escolher se quero: "Queimar a janela", "dobrá-la" e talz...

chapafogu1nho

Meu amigo, e esse tal de compizconfig-settings-manager
que o ajuda a gerenciar esses tais efeitos que lhe agrada. ex. Fogo, Agua na tela etc..
flws.