Preciso remover o UBUNTU.

Iniciado por Knoxnt, 14 de Abril de 2006, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

Knoxnt

Olá pessoal,
Na hora que eu fui instalar o UBUNTU eu particionei o HD.. e percebi q deixei uns 5gb nao usados por nenhum Sistema Operacional.. agora eu fui tentar editar com o Partition Magic e ele fla que não pode nomear as LABELS.. axo que é por causa da particao do UBUNTU.. gostaria de saber como fasso para remover o ubuntu e suas particoes para que eu possa arrumar isso e depois reinstalar o ubuntu..
Obrigado

galactus

Você precisa usar o Cd de instalação do Windows XP.
- reiniciar o PC com o CD de instalação do XP;
- selecionar a opção de restauração (tem que clicar R);
- selecione o Windows e digite a senha de administrador;
- digite FIXMBR e confirme (y ou s, conforme a versão);
- exit

Agora o Grub já era. Basta você ir no painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento de disco, selecionar as partições ocupadas pelo linux e deletar. Uma vez deletadas, basta você criar uma partição no espaço vazio.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Knoxnt

Citação de: "galactus"Você precisa usar o Cd de instalação do Windows XP.
- reiniciar o PC com o CD de instalação do XP;
- selecionar a opção de restauração (tem que clicar R);
- selecione o Windows e digite a senha de administrador;
- digite FIXMBR e confirme (y ou s, conforme a versão);
- exit

Agora o Grub já era. Basta você ir no painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento de disco, selecionar as partições ocupadas pelo linux e deletar. Uma vez deletadas, basta você criar uma partição no espaço vazio.

Muito Obrigado!!
+ isso não vai ser igual o "restaurar sistema" do windows né ? só vai sair o linux ou otros aplicativos também ? ??

vlw

galactus

Isso não é como o Restaurar o sistema do Windows. Este procedimento ( o fixmbr) apaga o Grub da MBR permitindo que você acesse o Windows e depois formate a partição Linux! Estou assumindo que você instalou o Ubuntu depois do Windows. Até aí, nada do Ubuntu foi apagado, apenas o Grub (o gerenciador de boot). Todos os seus dados e aplicações instaladas do Ubuntu ainda estarão lá. Ele não altera nada do Windows também, se é isso que você está em dúvida. É sempre bom fazer cópias dos dados importantes.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

edureis

Não tenho certeza, mas acho que entrando em modo de restauração cliclando em F8  ao iniciar o windows e digitando fixmbr é suficiente. Bom a solução seria a mesma, apenas eliminaria a necessidade do cd de instalação.

Tem opção de usar disquete de boot http://www.bootdisk.com/bootdisk.htm usando o XP Quick Boot Diskette.

[].

Clistenes B Leao

CitarAté aí, nada do Ubuntu foi apagado, apenas o Grub (o gerenciador de boot).

Então pelo que entendi, fico com todos os dados do ubuntu ativos mas sem acesso de boot a eles?!! é isso??

No meu caso, tenho o XP em um disco e o ubuntu em outro. Quando retirei o 2o disco o Grub não funcionou mais e não pude acessar o XP. claro recolocando ele inicializa normalmente.

Se eu fizer essse procedimento, retirar o disco e colocar em outro PC o ubuntu inicializa??

O que eu queria era tirar o disco do ubuntu do PC e por em outro.