RESOLVIDO Lentidão para imprimir em Xerox Workcentre M20i, através do protoco...

Iniciado por israelfreire, 10 de Julho de 2009, 14:30

tópico anterior - próximo tópico

israelfreire

Fala gurizada!

Tem alguma forma de deixar as impressoras de rede mais rápidas?

Estou operando no Ubuntu 9.04, e possuímos uma impressora multifuncional, da Xerox, modelo Workcentre M20i...

Com o driver que veio com o ubuntu, ela não imprimia páginas da internet, mas imprimia outros documentos. Baixei os drivers da página da Xerox, e consegui imprimir tudo... Contudo, o processamento é extremamente demorado... E se o arquivo for muito pesado, as vezes ela imprime, outras vezes não... Sendo que isso não acontecia quando era WIndows...

SE alguém souber, agradeço!

ABraços

israelfreire

Teria como mover este tópico para a área de impressoras?

Abraços

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

israelfreire

israelfreire

Irei fazer um teste amanhã, mas não custa perguntar antes...

Existe algum ganho de desempenho se eu instalar a impressora em uma estação e compartilhá-la ao invés de conectá-la direratamente a rede?

Hoje ela está instalada diretamente a rede, e eu acesso através do seu ip... Contudo, o processamento da impressão está extremamente demorado... Mas pelo menos está imprimindo. Entretanto a impressora parece perder os arquivos nesse modelo... Arquivos como imagem, raramente imprime... Arquivos com mais de uma página, volte e meia dá erro... Quando é solicitado mais de uma cópia, nem sempre todas elas são impressas... Ou são pela metade...

A minha idéia é instalar ela em uma estação próxima a ela, e ativar o compartilhamento... Imagino que por o servidor ser controlado pela estação e não mais diretamente pela máquina, pode haver algum ganho de desempenho...

Ninguém nunca teve um problema parecido? Existe a possibilidade de melhorar o desempenho?

israelfreire

Teste realizado!

Pelo visto ninguém se interessou tanto pelo assunto... Mas a quem interessar possa, como forma de aprendizado, irei dar a resposta...

Sim... Pelo menos na impressora em questão, existe ganho de desempenho ao instalar a impressora em uma estação, em detrimento de conectá-la diretamente a rede... Além de aumentar razoavelmente a velocidade, documentos que antes pareciam se perder, agora são corretamente impressos...

VB5

Pelo visto ninguém se interessou tanto pelo assunto...

Talvez apenas ninguém tenha tido experiência com essa impressora ( no trabalho, por exemplo, usamos uma Toshiba PCL3 sem problemas). De todo modo, obrigado por compartilhar sua solução, pode ajudar muitos outros usuários!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB