Monopólio Microsoft?

Iniciado por Rodolfo Calvo, 09 de Julho de 2009, 18:40

tópico anterior - próximo tópico

Rodolfo Calvo

Ai pessoal muita gente aqui vai achar que eu so fã da Microsoft por conta de um outro tópico que estamos discutindo. rsrsrsrs
Mas vamos lá.

Com o anúncio do novo OS do Google no Portal G1 da Globo eu curioso dei uma lida nos comentários do pessoal e digo que li coisas medonhas de pessoas que não tem noção do que estão falando. Link http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1222440-6174,00.html#

Eu tive que dar minha opnião pq vejo pessoas dizendo "até que fim o monopólio da microsoft vai acabar, eu uso o windows só por que preciso de tal programa".

Eu botei o seguinte comentário.

Acho que não há monopólio nehum. As pessoas usam Windows pq escolhem. Eu uso linux e não precido do Windows para nada. Onde está o monopólio. Não é o Windows que é compátivel com os prgramas de terceiros e sim os programas são feitos para ele. Por que? Porque a maioria escolhe o Windows. Monopólio??

Bem, minha opnião é clara. Não há monopólio, as pessoas escolhem o Windows pq são acomodadas. As pessoas podem usar um linux, ou o Leopard ou até outros baseados em Unix sem precisar do Windows. Os programas só existem na maioria dos casos para o Windows pq comercialmente é mais interessante. É um circulo vicioso, as pessoas reclamam do windows pq é monopólio, mas usam pq é o que tem mais programas, logo tem mais programas pq é o que as pessoas mais usam.
Eu não entendo o ser humano.
Acho que o mundo poderia ser feito de cachorros.

Gostaria de saber a opnião dos meus amigos.

Abraços,

Rodolfo



Chucknoris

Se comprar e engavetar projetos concorrentes não for criar monopólio então a M$ é inocente !!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Lunik

Concordo com você, mas você só se engana ao pensar que a "culpa" é 100% das pessoas que escolhem o windows.

É uma questão beeeeeeem maior... envolve empresas como Dell, Samsung, HP. Envolve orgãos públicos que recebem incentivo da microsoft, até mesmo faculdades que estranhamente estão rodando várias máquinas com vista (???) quase sem nenhum custo.

É um círculo vicioso sim, mas os viciados em questão vão além dos usuários que desconhecem outros sistemas. Pense por exemplo no fato de um PC com Windows numa loja que já vem com Norton, aqueles programas toscos de edição de imagem, office e dezenas de outros programas com limite de 30 dias. Algumas pessoas estão ganhando dinheiro com isso, certo? Essas mesmas pessoas não ganham dinheiro com computadores vendidos com o Kurumin.

Por isso que é importante a posição do Ubuntu nisso tudo, pra colocar um pouco mais de peso na balança, e mesmo de forums como esse que diminuem a distancia de um usuário windows pro linux.

Como dizem: "Só o conhecimento liberta."
(tô filosófico hoje...)

clebson

o que é monopólio?

Em economia, monopólio (do grego monos, um + polein, vender) é como se denomina uma situação de concorrência imperfeita, em que uma empresa detém o mercado de um determinado produto ou serviço, impondo preços aos que comercializam.

Sim é monopólio, da uma olhada em alguns sites sobre tecnologia onde a Microsoft perde na justiça na Europa sobre a concorrência desleal e praticas de monopólio.

da uma olhda:

http://www.google.com.br/search?q=microsoft+justi%C3%A7a+monopolio&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=com.ubuntu:en-US:unofficial&client=firefox-a

DEUS_THOT

Na verdade  Monopólio é uma  palavra que os  azarados e burros inventaram para  arrancar dinheiro  dos  espertos  sortudos .........quem  acusa alguem de monopólio   só pode  ser um monopolista mal sucedido.........então como eu  ainda  não tenho uma empreza de  sucesso  como a microsoft  como ainda nao tive  a sorte  e a esperteza do bill gates .... eu  digo  é monopólio!!!!!

clebson

Citação de: DEUS_THOT online 27 de Outubro de 2009, 23:12
Na verdade  Monopólio é uma  palavra que os  azarados e burros inventaram para  arrancar dinheiro  dos  espertos  sortudos .........quem  acusa alguem de monopólio   só pode  ser um monopolista mal sucedido.........então como eu  ainda  não tenho uma empreza de  sucesso  como a microsoft  como ainda nao tive  a sorte  e a esperteza do bill gates .... eu  digo  é monopólio!!!!!

Que isso cara, espero que isso só fique na área dos softwares para vc. Pois todo tipo de monopólio é ruim.

clcampos

Citação de: clebson online 28 de Outubro de 2009, 00:49
Que isso cara, espero que isso só fique na área dos softwares para vc. Pois todo tipo de monopólio é ruim.

Gente por favor né!

O cara se cadastrou ontem, deixou essa mensagem só e depois saiu. Acham mesmo que ele queria um debate saudável?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Andreson Goveia

A M$ criou acordos com diversas empresas, obrigando-as a fazer softwares apenas para sua plataforma, pelo seu domínio no mercado muitas empresas aceitaram dinheiro para não fazer software para outras plataformas, hoje está mudando isso (pouco mais tá), e as empresas aos poucos estão mudando sua mentalidade, favorecendo a outras plataformas, isso acontece na medida que os usuários vão aderindo outras plataformas, e diminuindo o monopólio da M$.
A intenção da microsoft desde o começo era criar este monopólio para poder dominar o mercado mesmo tendo que pagar multas (que para ela é como se fosse nada).

O que podemos fazer é cada vez mais divulgar o ubuntu, para que cada vez mais os usuarios possam começar a usar e as empresas ver que ali tem um grande mercado e que terá muito lucro com linux.

O problema maior tambem são aqueles que dizem que só pode ter software opensource/free no linux o que não é verdade e muitas empresas acham que os usuarios não vão aderir ao seu produto pois só querem opensource/free.

luiscarlos

Citação de: Rodolfo Calvo online 09 de Julho de 2009, 18:40
Acho que o mundo poderia ser feito de cachorros.
Essa parte eu concordo! ;D

Renato Krause

Esse assunto é muito delicado e polêmico, contudo como estamos entre companheiros deixarei um depoimento.
Eu trabalho no serviço público e aqui como em muitos outros órgãos públicos somos "atendidos" pelos representantes da Microsoft. Há muito tempo luto e tento inserir a cultura livre aqui dentro (é muito díficil mas eu não desisto). Sempre participei das reuniões com os representantes da Microsoft calado e eles sempre naquela bajulação comercial. Certa vez eles entraram no setor de T.I. propriamente dito (geralmente ficavam limitados a sala de reuniões) e pra surpresa deles viram a minha mesa, com dois linux e várias máquinas com adesivos do GNU, GPLv3, camisa do GNU assinada pelo Stallman e.... nunca mais me olharam na cara e nem me cumprimentaram.
É por isso que eu adoro uma imagem do Slack. Soa pra mim como mensagem a Microsoft:



Abraços,

Nossile

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Metaru

As pessoas tem opção de usarem o que quiserem e acreditarem no que quiserem acreditar.

"Reflexões em silêncio"

Será que realmente as pessoas tem opção de escolha? Será que mesmo tendo o poder de escolher são capazes de escolher por si mesmas? Mesmo sendo capaz de escolher por si mesma será que essa escolha não sofreu, não sofre e não foi trabalhada(ou 'atrapalhada') para seguir por um determinado caminho?

As pessoas usam e escolhem coisas por N motivos. É claro existem formas de outras pessoas influênciarem nas suas escolhas.

Existem umas 3 vertentes que o pessoal usa para a violência, mas que pode servir talvez para escolhas: está no seu DNA, está no ambiente e você é modificado por ela ou a terceira "reboco" que é um "RAID 0+1": DNA + AMBIENTE.

Linux, Mac, Solaris, FreeBSD, OpenBSD, NetBSD e outros sistemas são minorias. Se estamos aqui realmente porque queremos mesmo tendo usado e até em algum momento nos habituado a usar o Windows por exemplo, mas com certeza é parte porque queremos estar aqui.

Existem pessoas que seguem pessoas. Simplesmente isso. Ninguém nasceu para decidir tudo.

Por isso tanto marketing, por isso tanta gente consumindo porcaria. Por isso precisamos de Marketing, para não usarmos nossos próprios olhos. Precisamos de comentaristas exportivos(e jornalistas em que em época de eleições se excedem na capacidade de serem "imparciais" e em certos momentos são omissos. Se me pagarem bem posso fingir que sou 'omisso' também.) porque não temos opinião própria ou capacidade mínima de gerar opinião sobre determinado assunto.

Ai que entram as grandes empresas com mundos bonitos e propostas bonitas, lugares bonitos e Azuis ou Vermelho.

Pessoas comuns vão simplesmente seguir as outras por porta A ou porta B. Algumas pessoas vão parar e escolher BEM entre a porta A e B. Outras vão decidir criar a C. Outras por alguém ter criado mais uma porta em vez de ajudar na porta C vão criar a D e por ai vai.