Desktop bagunçado![Resolvido]

Iniciado por elio7769, 06 de Julho de 2009, 10:14

tópico anterior - próximo tópico

elio7769

Tava tentando botar um ícone para o FF 3.5 e olha o que fiz. Gostarias de voltar as configurações padrão. Aguardo,

Bezerra.

Rodrigo Henrique

Em que aspecto ficou bagunçado? (particularmente você precisa ver o meu desktop [:p]).

Se for todos esses ícones (pidgin, Synaptic, Rythmbox), se você não quizer eles mais ai, você pode selecioná-los e excluí-los.

Se caso for a caixa preta lá no painel, ao lado do ícone do Terminal, é só clicar com o botao direito e selecionar a opção "Remover deste painel". Mas, no caso você quer criar um ícone para o Firefox, então não será necessário excluí-lo, apenas reconfigurá-lo.

EDIT
================================================
(OBS.: os "rá-lo, ná-los, í-los", foi utilizado para ficar mais bonito o português.)

elio7769

Citação de: Rodrigo Henrique online 06 de Julho de 2009, 10:45
Em que aspecto ficou bagunçado? (particularmente você precisa ver o meu desktop [:p]).

Se for todos esses ícones (pidgin, Synaptic, Rythmbox), se você não quizer eles mais ai, você pode selecioná-los e excluí-los.

Se caso for a caixa preta lá no painel, ao lado do ícone do Terminal, é só clicar com o botao direito e selecionar a opção "Remover deste painel". Mas, no caso você quer criar um ícone para o Firefox, então não será necessário excluí-lo, apenas reconfigurá-lo.

EDIT
================================================

(OBS.: os "rá-lo, ná-los, í-los", foi utilizado para ficar mais bonito o português.)

Se você notar, a faixa preta é o ícone do FF. Quando minimizo, fica no menu superior e era no inferior o normal. O normal é o menu padrão e não consigo restaurar. Não tem o menu, Aplicações, Sessões e Sistema, note bem! Aguardo,
Bezerra.

lightboy

Clique com o botão direito sobre os itens que deseja mover e desmarque o "bloquear movimentação". Mova os itens de um lugar para outro da barra ou entre as barras clicando e arrastando com a rodinha do mouse cada item para onde desejar. O que estiver faltando na barra: botão direito e "adicionar ao painel". Você deve querer adicionar o "menu principal".
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

elio7769

Não é o caso. Como faço pra deixar o menu como era? E o ícone do FF, como ponho? Você deve ter notado: não tem mais o menu , Aplicações, Sessões e Sistema e quero deixar padrão, como era, antes de eu mexer pra tentar botar o ícone do FF. Aguardo,
Bezerra.

Rodrigo Henrique

Clica com o botão direito em uma área livre do Painel superior e selecione "Adcionar ao painel" depois procure por "Barra de Menu", deixe-o selecionado e depois clique em "Adcionar".
Logo após você clica com o botão direito em cima do menu e seleciona "mover" e move ele pra o lado esquerdo <<<< até ficar no canto da tela depois daqueles ícones. Feito isso você já tem o menu

OBS.: O seu menu já está adcionado só que versão compacta. É aquele ícone da comunidade Ubuntu. No caso se você quizer APENAS ele, clique com o botão direito e selecione Mover e mova para onde você quer deixá-lo (centro, esquerda, direita).

E sabe quando você abre um aplicativo? Não aparece no meio do painel? se você observar bem tem uns "pontinhos" um em cima do outro, clique com o botão direito em cima desses pontinhos e arraste-os para o painel inferior.

Se você não entendeu manda aqui suas dúvidas.

elio7769

Citação de: Rodrigo Henrique online 06 de Julho de 2009, 15:33
Clica com o botão direito em uma área livre do Painel superior e selecione "Adcionar ao painel" depois procure por "Barra de Menu", deixe-o selecionado e depois clique em "Adcionar".
Logo após você clica com o botão direito em cima do menu e seleciona "mover" e move ele pra o lado esquerdo <<<< até ficar no canto da tela depois daqueles ícones. Feito isso você já tem o menu

OBS.: O seu menu já está adcionado só que versão compacta. É aquele ícone da comunidade Ubuntu. No caso se você quizer APENAS ele, clique com o botão direito e selecione Mover e mova para onde você quer deixá-lo (centro, esquerda, direita).

E sabe quando você abre um aplicativo? Não aparece no meio do painel? se você observar bem tem uns "pontinhos" um em cima do outro, clique com o botão direito em cima desses pontinhos e arraste-os para o painel inferior.

Se você não entendeu manda aqui suas dúvidas.

Deu certo. Posso abusar de você? O ícone do FF 3.5, como faço pra colocar no painel? Como você viu, só tem uma janelinha preta horrível. Aguardo,
Bezerra.

Lunik

Existe uma solução drástica que eu usei uma vez, pra resetar totalmente os paineis do gnome e deixar eles "de fábrica:

No terminal digita: rm -r ~/.gconf/apps/panel
E reinicia o ubuntu/gnome.

Isso vai apagar tudo do painel.

elio7769

Citação de: lightboy online 06 de Julho de 2009, 12:50
Clique com o botão direito sobre os itens que deseja mover e desmarque o "bloquear movimentação". Mova os itens de um lugar para outro da barra ou entre as barras clicando e arrastando com a rodinha do mouse cada item para onde desejar. O que estiver faltando na barra: botão direito e "adicionar ao painel". Você deve querer adicionar o "menu principal".

Gostaria de agradece-lo jovem. A sugestão do Rodrigo deu certo, era exatamente isso que eu queria. Muito obrigado e fique com Deus!
Bezerra.

elio7769

Citação de: Lunik online 06 de Julho de 2009, 16:55
Existe uma solução drástica que eu usei uma vez, pra resetar totalmente os paineis do gnome e deixar eles "de fábrica:

Fica como se tivesse acabado de instalar o Ubuntu?
Bezerra.

Lunik

Citação de: elio7769 online 06 de Julho de 2009, 17:45
Fica como se tivesse acabado de instalar o Ubuntu?

Si, exatamente.
(o que significa que você perde os atalhos que criou também)

Rodrigo Henrique

Se você quer deixar o ícone do FF3.5 você pode fazer o seguinte, desde que saiba onde está o diretório onde você deixou ele.

O diretório que vou usar é a Pasta Pessoal, onde você substituirá pelo diretório onde está o Firefox.

Clique com o botão direito sobre o Painel Principal e procure por "Lançador de Aplicativo Personalziado", selecione e clique em adicionar. Você já sabe, vai aparecer uma janela, você preenche assim

NomeFirefox
Comando/Opt/Firefox/Firefox <------- Esse foi o repostitório onde eu coloquei o FF 3.5, troque pelo diretório onde você descompactou o FF 3.5.
Comentário Coloca "Navegador da Web" e tá tudo certo.

Lembrando que você deve saber a localidade do local onde descompactou.
E o ícone você pode navegar até a pasta principal que (aqui) é /usr/share/icons/hicolor/48x48/apps/

Espero ter ajudado.

RamonB

Citação de: Lunik online 06 de Julho de 2009, 16:55

Lunik, esta sua sugestão resolveu, em parte, um problema meu que não tinha muito a ver com este post: no painel do UNR, o applet "alternador de usuários" virava uma barra vertical e não tinha jeito de fazê-la desaparecer. Então, removi as configurações do painel como você sugeriu e recomecei do zero. Valeu!

(O post que coloquei sobre meu problema é o Ícone "alternador de usuários" substituído por linha vertical).
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

enockubuntu

Ola amigos ubuntu!!! Tinha tirado painel superior e tava querendo ele "virgem", valeu ai a dica do Lunik, funciona direitinho pra quem quer restaurar o painel original!
Abraços a todos. Linux eh Linux ;D