Como rodar arquivos de vídeos .exe? (Resolvido)

Iniciado por diego_maciel, 06 de Julho de 2009, 01:40

tópico anterior - próximo tópico

diego_maciel

Pessoal, baixei uns vídeos na net... eles vieram todos .exe
Quando clico neles abre uma tela dizendo "flash is not installed" (tenho o wine instalado)
Minha pergunta é: como faço para assistir esses vídeos? São vídeos-aulas... são 76 vídeos e o cara disponibilizou uma por uma e também um arquivo .rar com todas as 46. Para facilitar baixei o arquivo completo, mas, vieram todos os vídeos com extensão .exe
Alguém me dá uma luz aí? Qual programa instalar para rodar?

livre1

Eu nunca vi video em formato exe.

Pode ser que os arquivos estão assim para ser instalados.

Espere alguem responder mais acho que video em formato exe não tem.

slkslk

Videos em exe, não existe. Deve ser um aplicativo que irá correr e suportar a visualização dos videos. Experimente o seguinte tutorial, pode ser que consiga resolver o problema. Eventualmente tem de actualizar as versões que lá aparecem, mas o procedimento deverá continuar a ser válido.

http://www.howtoforge.com/ubuntu_flash_player9

De qualquer modo, para resolver estes problemas criados por quem tem windows (e são ainda tantos...) e pensa que na informatica tudo é xp's e vista's, aconselho-o a ter sempre à mão um vmware instalado com o xp. Assim, nestes casos que vão aparecendo, está sempre safo.

Cumps
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Lunik

Pessoal, só pra esclarecer aí, eu acredito que esses "videos exe", são arquivos do flash autoexecutáveis (um tipo de encapsulamento).

Então pra resolver isso, basta saber se o wine suporta o flash.
Talvez o op queira tentar baixar o plugin do flash pro windows e instalar no wine.

slkslk

Nem sabia que isso existia, mas foi o que eu pensei também. Penso que o link que eu deixei é exactamente para ver os ditos videos no wine com o flash sobre o firefox. Penso que tem mesmo de ser desse modo, para poder fazer correctamente a emulação.

Cumps

niquelnausea

Citação de: diego_maciel online 06 de Julho de 2009, 01:40
Pessoal, baixei uns vídeos na net... eles vieram todos .exe
Quando clico neles abre uma tela dizendo "flash is not installed" (tenho o wine instalado)
Minha pergunta é: como faço para assistir esses vídeos? São vídeos-aulas... são 76 vídeos e o cara disponibilizou uma por uma e também um arquivo .rar com todas as 46. Para facilitar baixei o arquivo completo, mas, vieram todos os vídeos com extensão .exe
Alguém me dá uma luz aí? Qual programa instalar para rodar?

Além de poder ser flash, pode ser vírus. Como o cara não especificou de onde veio esse arquivo, acredito que seja vírus mesmo.

diego_maciel

Pessoal são vídeos mesmo... também pensava que não existia, mas existe.
Lunik tem razão, isto é relacionado ao flash.
Já tinha baixado o flashplayer para windows e instaldo pelo wine, mas, não deu certo.

slkslk

Seguiu o tutorial de que lhe deixei o link?

Nossile

Experimenta renomear de video.exe para video.zip e descompactar, se for oque estou pensando vai gerar uma pasta com o vídeo separado do instalador.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

diego_maciel

Nossile, não deu certo funcionou. Deu erro.

diego_maciel

slkslk

ok, existe de facto uma forma de encapsular swf em exe e vice-versa. No link abaixo um programa que converte exe em swf.

http://www.northcode.com/blog.php/2007/08/02/Extract-SWF-files-from-Flash-Executables

Corre em windows, mas talvez o wine lhe pegue. Depois pode ver no linux ou no wine normalmente. Desconheço se existe para linux, mas procure no google por "converter exe2swf linux" ou algo do género e até pode ser que haja...

Cumps

Xterminator

Que estranho, antigamente pelo menos para animações e jogos em flash, bastava abrir com o wine.
digite no terminal em algum destes arquivos EXE.

file seuarquivo.exe

e veja o que retorna.

diego_maciel

Citação de: Xterminator online 07 de Julho de 2009, 11:02
Que estranho, antigamente pelo menos para animações e jogos em flash, bastava abrir com o wine.
digite no terminal em algum destes arquivos EXE.

file seuarquivo.exe

e veja o que retorna.

olha aí o resultado:
video.exe: MS-DOS executable PE  for MS Windows (GUI) Intel 80386 32-bit

Xterminator

Que estranho, pode ser alguma vesão do flash que o wine não suporta ainda.
quando você digita

wine video.exe

mostra alguma mensagem de erro?
faz um outro teste instale o gnash e tente com ele.